no ,

619 armas por dia? Confira pátria armada Brasil

Modalidades de tiro esportivo e de caça; só crescem nos territórios lusos brasileiros tupiniquins. Assim sendo, mais 619 armas por dia?

619 armas por dia? Confira pátria armada Brasil
619 armas por dia? Confira pátria armada Brasil

Lembrando que atirar é ato encarado como esporte contemporâneo. Ou seja, não necessariamente quem tem algum arsenal, seja cidadão potencializado à algum crime balístico. Porém intuito aqui é apresentar números. Dessa forma, qualquer informação está postulada para além do bem ou do mal. Em suma, governo Bolsonaro, liberou em média 619 armas por dia para CACs. 47% dos registros foram em 2022. Isso segundo dados do exército. Logo, nos quatro anos de mandato do ex-presidente, foram concedidos 904 mil registros de armas para caçadores, atiradores e colecionadores.

Assim sendo, governo Bolsonaro concedeu mais ou menos, 904.858 registros para aquisição de armas entre 2019 e 2022. Sendo assim, quantidade de armas por dia, divulgada, para quem não lembra, esteve entre principais pautas governamentais. Ou seja, foi uma das mais divulgadas promessas de campanha. Sim, no plano de governo, esteve fixado o armamento da população. Sendo assim, número de pessoas com certificado de CAC, saltou no governo Bolsonaro. Isso aos 474%. Segundo dados do anuário de segurança pública, que considera licenças para atividades de caçador, atirador desportivo e colecionador. Concedidas até 1º de julho de 2022. O número de pessoas com registro de CAC passou dos 117,5 mil em 2018. Aos 673,8 mil.

Governo Bolsonaro liberou média de registros de 619 armas por dia?

Em suma, no ano passado, se concentrou maior quantidade de armas liberadas. 431.131, ou 47% do total. Houve crescimento constante de armas por dia legalizadas. Ou seja, o último ano do governo Bolsonaro, representa crescimento dos 625% quando comparado com 2018. Dessa forma, último ano do governo de Michel Temer. Quando CACs receberam autorização para adquirir 59.439 armas. Em seu mandato, Bolsonaro editou decretos que facilitaram acesso à armas. Inclusive as de grosso calibre, e uso restrito. Ou seja, fuzis, com critérios menos rígidos para posse e aquisição. Logo, também, maior limite de munições disponíveis por ano para CACs.

Enfim, os decretos; foram parcialmente suspensos pelo STF – supremo tribunal federal. Isso em setembro de 2022. Em suma, na data de dois de janeiro, o presidente Lula, revogou as normas sobre armas. Sendo assim, definiu outras regras. Dentre as quais; suspensão de concessões recentes para CACs registrarem armas. Sendo assim, governo lulista tenta estacionar número dos registros de armas por dia no país. A fim de redução da quantia geral. Enfim, pois um dos motivos para alta procura das mesmas no governo Bolsonaro; é facilitação do acesso e registro das mesmas.

Gerente do Instituto Sou da Paz, especializado em segurança pública, Bruno Langeani; afirma que o instituto acompanha a categoria de CACs desde os anos 1990. E que esse era grupo “muito residual, de pouquíssimas pessoas”. “Demoramos décadas para essa categoria ter 100 mil armas e, em um período muito curto, vimos esse número explodir. Hoje já ultrapassou mais de um milhão de armas na categoria, a maior parte nestes quatro anos.”. Bruno. Seja como for, modalidades de tiro esportivo e de caça; só crescem nos territórios lusos brasileiros tupiniquins. Assim sendo, mais 619 munições prática?

adiantar saque-aniversário do FGTS no Santander?

Adiantar saque-aniversário do FGTS no Santander?

confira um dos maiores equívocos do PT

Confira um dos maiores equívocos do PT