no , , ,

A caça ao financiadores começou.

Idosa morre entre os presos

A caça ao financiadores começou.
A caça ao financiadores começou.

Após a invasão de manifestantes antidemocráticos que depredaram o Congresso Nacional. O Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal no último domingo, em Brasília.

O acampamento no quartel general do Exército, que reunia uma minoria de bolsonaristas extremistas, começou a ser desmontado na última segunda-feira. Logo após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Apesar de haver policiais militares na área próxima aos manifestantes, a PM do Distrito Federal não conseguiu impedir a invasão.

A demora em restabelecer a ordem foi considerada omissão, ao passo que levou ao afastamento do governador do Estado, Ibaneis Rocha.

A invasão ocorreu após diversas convocações feitas em grupo de redes sociais como o WhatsApp. Os invasores pedem o fechamento do Congresso Nacional, intervenção militar e contestam a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Idosa morre entre os presos

A Polícia Federal (PF) desmentiu, nesta segunda-feira (9), que uma idosa tenha morrido durante as operações no acampamento bolsonarista no Quartel-General do Exército, em Brasília.

O suposto óbito se espalhou pelas redes sociais. Na manhã desta segunda (9), retirou-se cerca de 1,2 mil pessoas do local e levaram-nas para o ginásio da Academia Nacional da Polícia Federal . Logo após os ataques terroristas cometidos nas sedes dos três poderes.

Quem são os verdadeiros responsáveis

“Ontem foram apreendidas várias notas fiscais organizadas e com anotações de forma a aparecer uma prestação de contas. Através disso pode ser que iniciaremos uma linha de investigação para chegar a essas financiadores”

Assim, declarou o coordenador da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor), Leonardo de Castro.

“A gente acredita que a ação de ontem teve um resultado positivo na medida que em foram apreendidos aparelhos celulares de integrantes do grupo, documentos manuscritos e o DDR das imagens de segurança no local. Isso tudo vai ser analisado”

Segundo Castro, este era um dos objetivos da ação.

De acordo com a Cecor, os manifestantes que serão indiciados pelo crime de milícia privada. Caso confirmada, serão aqueles que, desde o inicio, se agruparam com o objetivo específico de cometer crimes.

 Segundo a corporação, o dono da fazenda onde estava o grupo, o empresário André Luiz Bastos Paula Costa, pode ser um dos financiadores das ações. Pode ser, mas, não há nada comprovado.

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) também requisitou junto a Procuradoria Geral do Estado (PGE) que o acampamento na Prainha fosse desfeito e que as forças de segurança impeçam novos agrupamentos no local.

O acampamento de bolsonaristas montado na Prainha, em Vila Velha, próximo ao 38º Batalhão da Infantaria, foi totalmente desmobilizado nesta segunda-feira.

Em nota, a Polícia Federal informou que indiciou dois indivíduos, um 48 e outro de 52 anos, nos artigos 288, 286 e 359 L do Código Penal. Estes, porém encaminharam-se ao sistema prisional do ES.

IFOOD ATRASOU? VEJA COMO RECLAMAR

Aposentadoria Para MEIs em 2023

Aposentadoria Para MEIs em 2023

Preta Gil está com câncer no intestino? Confira

Preta Gil está com câncer no intestino? Confira