no

Acampamentos bolsonaristas diminuem

Acampamentos bolsonaristas perdem força no Distrito Federal, de acordo com o Governador do estado Ibaneis. Saiba mais sobre!

De fato, os acampamentos bolsonaristas são uma reação ao governo eleito que preocupa.

Afinal, muitos dos manifestantes defendem intervenções para conter a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Além disso, o caso recente do atentado com explosivo organizado por bolsonarista aumentou o cuidado com a segurança do presidente eleito e dos seus aliados.

Assim sendo, nesse cenário, o futuro Ministro da Justiça no governo Lula, Flávio Dino (PSB), mostrou grande preocupação com a segurança do presidente Lula.

Nesse sentido, Dino comentou, após o caso da tentativa de explosão da bomba por um bolsonarista, sobre a questão dos acampamentos bolsonaristas:

“Os graves acontecimentos de ontem em Brasília comprovam que os tais acampamentos ‘patriotas’ viraram incubadoras de terroristas. Medidas estão sendo tomadas e serão ampliadas, com a velocidade possível”, anunciou Dino em seu perfil na rede social Twitter.

Governador do DF se pronuncia sobre os acampamentos bolsonaristas

Segundo o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, os acampamentos bolsonaristas instalados em frente ao QG do exército em Brasília estão perdendo a força.

Afinal, em entrevista concedida neste dia 27/12/2022, Ibaneis citou que parte dos manifestantes desocupou o local. Isso se refletiu em menos 40 barracas e o desmonte de uma cozinha.

Além disso, o governador reforçou que as medidas contra o praticante do ato com o artefato explosivo estão sendo devidamente tomadas. Nesse sentido, Ibaneis disse que as punições para os que cometem o crime de tentativa de terrorismo ou o ato em si são rigorosas. Porque o terrorista corre o risco de ter uma condenação de mais de 30 anos por cometer tal crime.

Como será a posse de Lula?

Apesar de todas as preocupações com a segurança da posse de Lula marcada para o dia 1º de janeiro de 2023 devido aos acampamentos bolsonaristas, o futuro ministro da Justiça Flávio Dino tranquiliza a todos os que estarão presentes na cerimônia:

“Todas as pessoas que vierem vão vir em paz. Não serão pequenos grupos terroristas que vão emparedar as instituições. Não há espaço para isso no Brasil”.

De fato, a percepção do ministro é que a maior parte dos acampamentos bolsonaristas são compostos por membros pacíficos. Assim sendo, apenas uma minoria conta com manifestantes com tendências de realizar atos criminosos – tal como o terrorismo.

Sobre a segurança da posse, o Governador Ibaneis também disse:

“Esperamos manter essa cooperação entre o GDF e o novo governo não só para a posse, mas para os próximos anos. Estamos trabalhando pela pacificação da cidade e do país”

Santa Brasileira? Conheça a beata Albertina

Qual a melhor culinária do mundo? Surpreendente!

Melhor culinária do mundo: veja ranking polêmico!