no , ,

Apoiadores de Bolsonaro queriam “Golpe”

Bolsonaro nos EUA

Apoiadores do Ex Presidente queriam "Golpe"
Apoiadores do Ex Presidente queriam "Golpe"

O ex-deputado Valdemar Costa Neto, presidente do PL, admitiu nesta sexta-feira 27/01 que todo o entorno do presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu propostas de decretos para dar um golpe no Brasil.

Tal afirmação foi feita em entrevista ao jornal O Globo ao ao defender Anderson Torres, ex-ministro da Justiça. Esse, flagrado arquivando uma minuta de intervenção no TSE em sua residência.

O texto visava impedir a posse de Lula. Segundo o bolsonarista, a minuta é de autoria de um apoiador do ex-capitão.

Bolsonaro nos EUA

Com medo dos desdobramentos das investigações dos atos golpistas do dia 8 de janeiro, o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, estuda possibilidades para ficar nos Estados Unidos por mais tempo.

Simpatizantes se mobilizam para custear a estadia prolongada.

Bolsonaro está em Orlando, na Flórida, desde o dia 30 de dezembro do ano passado. A especulação é a de que ele viajou para evitar passar a faixa presidencial para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por fim, no dia da posse presidencial, em 1º de janeiro. Cerca de 10 dias depois da viagem, um grupo de apoiadores do ex-presidente invadiu e depredou as sedes dos Três Poderes

No dia 13 de janeiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes acatou o pedido do Coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos e subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos.

 Para incluir o ex-presidente no inquérito das investigações dos atos antidemocráticos. Assim, PGR pede que o STF investigue Bolsonaro por “autoria intelectual” de atos golpistas.

Presidente do PL diz que Bolsonaro recebeu propostas para dar Golpe

“Nunca comentei, mas recebi várias propostas, que vinham pelos Correios, que recebi em evento político. Tinha gente que colocava o papel no meu bolso, dizendo que era como tirar o Lula do governo.

Advogados me mandavam como fazer utilizando o o artigo 142, mas tudo fora da lei. Tive o cuidado de triturar”, conta o ex-deputado.

Aquela proposta que tinha na casa do ministro da Justiça, isso tinha na casa de todo mundo. Muita gente chegou para mim agora e falou: ‘Pô, você sabe que eu tinha um papel parecido com aquele lá em casa. Imagina se pegam.

Bolsonaro não quis fazer nada fora da lei. A pressão em cima dele foi uma barbaridade. Como o pessoal acha que ele é muito valente, meio alterado, meio louco, achava que ele podia dar o golpe.

Ele não fez isso porque não viu maneira de fazer. Agora,vão pendê-lo por causa disso?

Assim, declarou Valdemar Costa Neto.

Dívidas do Twitter: Musk deverá vender R$ 15 bilhões em ações

Dívidas do Twitter: Musk deverá vender R$ 15 bilhões em ações

DINHEIRO: Aprenda a empreender de graça!

Aprenda a empreender de graça Com Estas Dicas Infalíveis!