no ,

Bolsonaro alega ser preso político; entenda aqui

Compreenda como Bolsonaro alegou ser preso político de ministro e por isso não possui data para retorno ao Brasil.

Bolsonaro alega ser preso político; entenda aqui

Compreenda como Bolsonaro alegou ser preso político de ministro e por isso não possui data para retorno ao Brasil.

A princípio, vale destacar que o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro se encontra nos EUA com sua família.

Desse modo, após questionamento sobre quando irá retornar ao país, Bolsonaro não forneceu novas informações. Contudo, é público que seu visto está em processo de fim nos EUA.

Bolsonaro veta retorno por insegurança

Há noticias que destacam que caso Bolsonaro seja alvejado, o mesmo irá continuar com sua posição em relação ao momento do país alegando perseguições e acusações sem provas.

Ademais, também nos EUA, Anderson Torres voltou para o Brasil e se entregou após ter a prisão decretada pelo órgão maior.

É de fato, importante destacar que a classificação de “prisão política” já esteve presente em pauta pelo principal adversário de Bolsonaro, em situação diferente. Pois, já a algum tempo, o atual presidente Lula declarava publicamente estar perseguido pela Lava Jato. Á respeito, das condenações, no caso do atual presidente, por exemplo, acabaram anuladas pelo STF.

Além do que foi discorrido, outro fato citado por aliados de Bolsonaro para criticar a eventual prisão seria a “inconstitucionalidade” do inquérito dos atos antidemocráticos. Porque, a alegação é que o fato de o STF ter agido de ofício, em vez de provocado, deslegitimaria a investigação.

Sendo assim, seguranças que atuam para Bolsonaro nos EUA lhe recomendaram não retornar ao Brasil nos próximos dias.

Ou seja, essa postura é contrária à esperada pelo grupo político, que pleiteia o retorno do ex-presidente ao país para liderar a oposição a Lula.

Situação do Brasil

O Presidente Jair Bolsonaro recorreu à justiça no caso de suposta “prisão política” alegando ser vítima de preocupações políticas de opositores.

O país encontra-se dividido em duas frentes com a polarização da política, a população está assuntada com os próprios atos, fato irreversível, punido de acordo com a lei como no ato golpista em Brasília.

Bolsonaro, por sua vez, alega que suas preocupações de segurança são válidas e que os opositores estão tentando restringir os direitos civis.

Esta polêmica, que motiva a justificativa de prisão política, ainda precisa de resolução. Entendamos que os próximos dias serão fundamentais, para que Bolsonaro defina seu futuro dentro ou fora do Brasil.

Por fim, fique atento ao que diz a lei sobre manifestações radicais e que destroem patrimônio público, punidas por lei.

Gostou do nosso Blog? Continue nos acompanhando para mais informações à respeito desse assunto e dos demais.

“Sigilo de 100 anos” do governo Bolsonaro: entenda

“Sigilo de 100 anos” do governo Bolsonaro: entenda

Lula troca ''farpas'' com Temer; confira aqui

Lula troca ”farpas” com Temer; confira aqui