no

Bolsonaro decola rumo aos EUA

Bolsonaro decola rumo à Miami e confirma o que havia dito antes de que não passaria a faixa presidencial para Lula.

Bolsonaro decola rumo aos EUA
Bolsonaro decola rumo aos EUA

O futuro ex-presidente Bolsonaro decolou para os EUA, rumo à Miami, no estado da Flórida.

Hoje pela manhã o político abriu uma live em tom de despedida.

Nela, o presidente quase chorou ao falar dos feitos do seu Governo e também ao criticar os atos golpistas.

De fato, o ato de Bolsonaro em viajar para os EUA reforça os rumores de que ele não irá passar a faixa presidencial para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Isso rompe com a tradição. No entanto a passagem de faixa não é procedimento obrigatório para a posse. Além disso, o vice-presidente de Bolsonaro, o hoje senador eleito pelo Rio Grande do Sul Hamilton Mourão, também disse que não irá entregar a faixa.

Afinal, Mourão disse não querer “se queimar” com o seu eleitorado ao se aproximar de Lula.

Nesse contexto, quem vai passar a faixa para Lula?

Então, na ausência de Bolsonaro e Mourão, pela hierarquia, a faixa deve ser passada para Lula pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), ou pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD).

Pacheco sinalizou que está disposto a passar a faixa presidencial para Lula no dia 1° de janeiro. As presenças de Lira e Pacheco são certas na posse, já que uma parte dos ritos será realizada no Congresso, como a recepção de Lula e o vice eleito Geraldo Alckmin (PSB) e a assinatura do termo de posse. Portanto, a probabilidade é que a faixa seja passada para Lula por um dos representantes da casa.

Bolsonaro com viagem de 1 mês para os EUA

Também na manhã deste dia 30/12/2022, o Governo lançou um decreto autorizando o custeio da viagem de Bolsonaro para os EUA com o direito do acompanhemento de 5 assessores.

Dessa forma, o futuro ex-presidente ficará do dia 1º ao dia 30 de janeiro nos EUA com tudo pago pelo Governo.

Por volta das 17h, a aeronave com Bolsonaro e sua equipe pousou no Aeroporto Internacional de Boa Vista, em Roraima, para abastecer. Há uma expectativa de que Bolsonaro vá para a Flórida, nos Estados Unidos.

Aliás, espera-se que o político fique hospedado no condomínio-resort no qual o ex-presidente dos EUA e aliado de Bolsonaro Donald Trump tem residência.

Nomeado Mar-a-Lago, o condomínio-resort conta ainda com 126 quartos – juntamente com alguns aposentos privados e exclusivos para a família Trump, que considera o imóvel uma espécie de “Casa Branca de Inverno”.

Entre as comodidades luxuosas, destacam-se as salas de banho com lavatórios forrados a ouro, avaliadas em nada menos do que 23 mil euros, quase R$ 121 mil. Para o lazer, uma variedade de restaurantes, quadras de tênis, campos de golfe e ginásios ficam à disposição dos hóspedes.

Atestado de óbito de Pelé sai!

imposto sobre combustível

Lula deseja manter isenção do imposto sobre combustível