no

Bolsonaro fica em silêncio após atentado

PERIGO! Bolsonaro fica em silêncio após atentado

O empresário George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, foi preso por montar um artefato explosivo em um caminhão de combustível, perto do Aeroporto de Brasília, neste sábado (24). Segundo a Polícia Civil, ele é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e confessou o ato, que teve “motivação acabar com o comunismo”. Ele foi autuado por terrorismo.

Assim sendo, no apartamento onde o homem foi preso, no Sudoeste, no Distrito Federal, os policiais encontraram um arsenal com fuzil, espingardas, revólveres, munição e outros artefatos explosivos. Dessa forma, no domingo (25), transferiu-se o empresário para o Complexo Penitenciário da Papuda. Nesse sentido, a Polícia Civil afirma saber que o homem teve ajuda e atua para identificar e prender os outros envolvidos. Em tal ação da Polícia encontrou alguns armamentos de fogo de alto calibre em posse de George, entre eles:

  • 1 fuzil AR10;
  • 2 espingardas calibre 12;
  • 30 cartelas de munição 357 magnum;
  • 39 cartelas de munição 9 mm, contendo 10 munições intactas não deflagradas;
  • 2 caixas contendo 50 munições de 9 mm.
  • Revólveres, outros cinco artefatos explosivos e uniformes camuflados.

‘Barrar’ o comunismo a qualquer custo

Ainda segundo depoimento do empresário, ele aguardava ser acionado pelas Forças Armadas para pagar as armas e usar para derrubar o comunismo.

“A minha ida a Brasília tinha como propósito participar dos protestos que ocorriam em frente ao QG do Exército e aguardar o acionamento das Forças Armadas para pegar em armas e derrubar o comunismo. A minha ideia era repassar parte das minhas armas e munições a outros CACs [caçadores, atiradores e colecionadores] que estavam acampados no QG do Exército assim que fosse autorizado pelas Forças Armadas”, afirmou em depoimento.

Além disso, o empresário, também teria dito em depoimento à Polícia Civil que estava “preparado para matar ou para morrer”, ele afirmou que veio para a capital federal “preparado para guerra”.

Análise dos especialistas sobre ato de Bolsonaro

Assim sendo, o jornalista Gerson Camarotti analisou o assunto no Bom Dia Brasil deste dia 25, dia de Natal. Segundo o comentarista, “o que chama muito atenção é o silêncio do presidente Jair Bolsonaro”. Para Camarotti, Bolsonaro sai de “uma votação expressiva das urnas para liderar um gueto”. “Esse silêncio do presidente Jair Bolsonaro agrava a situação”, afirmou o jornalista.

“Ele [Jair Bolsonaro] é o presidente da República, ele deveria estar inclusive condenando de forma enfática. Porque quem está ali por trás de ato terrorista, é um bolsonarista. Aliás, um grupo de bolsonaristas”.

Mega da Virada: Veja os Números da Sorte!

Mega da Virada: Veja os Números da Sorte!

Brasil pode vencer a extinção da ararinha azul

Brasil pode vencer a extinção da ararinha azul