no

Bolsonaro libera entrada de Maduro no Brasil

Bolsonaro libera entrada de Maduro no Brasil após ter assinado decreto impedindo a entrada do político. Veja mais!

Bolsonaro libera entrada de Maduro no Brasil
Bolsonaro libera entrada de Maduro no Brasil

Bolsonaro revoga a portaria que impedia a entrada do presidente de Venezuela, Nicolas Maduro, ao Brasil. No caso, a portaria alegava que Maduro atacava:

“princípios e objetivos da Constituição Federal, atentando contra a democracia, a dignidade da pessoa humana e a prevalência dos direitos humanos”.

Tal medida será concretizada nos próximos dias. Assim, o político venezuelano, parceiro de Luiz Inácio Lula da Silva poderá vir à posse do futuro presidente do Brasil.

Nesse sentido, a equipe de Lula diz que posse receberá representantes de 120 países.

São 53 delegações estrangeiras garantidas e 17 chefes de Estado confirmados, além de embaixadores de outras nações

Com relação apenas aos chefes de Estado, são 17 os confirmados até aqui. São eles: os presidentes de Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Guiana, Guiné Bissau, Paraguai, Portugal, Suriname, Timor Leste, Uruguai e Zimbábue, além do rei da Espanha.

Ou seja, Maduro ainda não confirmou a presença…

Nos últimos dias, em razão de episódios de violência na capital, como a tentativa de explosão de uma bomba perto do aeroporto de Brasília, integrantes do futuro governo passaram a discutir novas estratégias de segurança para o evento. Entre elas está a ideia de que Lula não desfile em carro aberto pela Esplanada, mas em um carro fechado e blindado.

Bolsonaro toma medida amigável

Na manhã deste dia 30/12/2022, Bolsonaro fez uma live em suas redes sociais de cerca de 50 minutos na qual se posicionou com tom de despedida.

Além disso, o presidente tomou uma decisão amigável para com Lula, visto que revogou o decreto que impede a entrada de Nicolás Maduro.

“Agora Lula não tem mais a desculpa de não ter como chamar o Maduro para a festa. Importante o povo brasileiro, o mundo e todos os venezuelanos que fugiram de lá verem que o maior ditador da América do Sul, responsável pela maior êxodo da história recente, e o próximo presidente do Brasil são amigos íntimos”, afirmou um ministro de Bolsonaro.

Quem é Maduro?

Nicolás Maduro Moros é um político venezuelano e atual presidente da República Bolivariana da Venezuela. Como vice-presidente, assumiu interinamente a presidência da República em 2012, logo após a vitória eleitoral de Hugo Chávez, em razão da grave enfermidade do presidente eleito.

Hoje Maduro dá continuidade a um Sistema Político Socialista no país. Assim sendo, o socialismo na Venezuela surgiu por iniciativa de Hugo Chávez, inspirado no castrismo, guevarismo e gramscismo e, após sua vitória na eleição presidencial de 2006, com a finalidade de unir todos os partidos que apoiavam a chamada Revolução Bolivariana.

Candidatos bolsonaristas são presos

Candidatos bolsonaristas são presos

Governo irá pagar viagem de Bolsonaro

Governo irá pagar viagem de Bolsonaro