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Concorrência na Netflix: A Empresa perderá o Trono?

Concorrência na Netflix: A Empresa perderá o Trono?

Concorrência na Netflix: A Empresa perderá o Trono?
Concorrência na Netflix: A Empresa perderá o Trono?

O mercado de streaming está em constante evolução e os lançamentos frequentes de séries, vídeos e outros conteúdos. Essas práticas são importantes para manter os clientes fiéis às empresas do setor. No entanto, a competição neste segmento é acirrada e os competidores lutam por espaço em um mercado ainda em crescimento e que ainda levará algum tempo para se consolidar. Por isso, há uma forte concorrência na Netflix, e boa parte disso se dá por conta das novas plataformas que estão surgindo, com seus títulos exclusivos.

Além disso, este mercado ainda tem muito a crescer nos próximos anos até que cinco grandes empresas possam se consolidar como líderes: Amazon, Apple, Disney, HBO e Netflix. Ademais, o setor exige muito capital para a produção de conteúdo e gastos com marketing e propaganda são cruciais para manter a relevância da marca entre os consumidores diante da ampla oferta de serviços.

Insatisfação de alguns assinantes

Uma pesquisa revelou que 31% dos assinantes da Netflix estão “menos satisfeitos com o conteúdo do que há um ano”. Isso pode ser um sinal de que a assinatura pode ser cancelada a qualquer momento e que os clientes estão dispostos a assinar outros serviços de streaming.

Além disso, com a alta demanda e muitas opções disponíveis, os consumidores acreditam que o conteúdo da Netflix não está melhorando ao mesmo tempo em que o preço aumenta. Este último ponto também é um fator de insatisfação entre os assinantes da Netflix, e que aumenta a concorrência na Netflix, já que os usuários sairão da plataforma, ou assinarão outras.

Estratégias para enfrentar a Concorrência na Netflix

Um estudo aponta que os preços da Netflix são uma “desvantagem” em comparação com os demais serviços de streaming porque a assinatura mais barata dá direito ao mesmo conteúdo que a assinatura premium.

Segundo os analistas, isso é um erro. A Netflix aumenta o preço da assinatura com base no número de dispositivos utilizados e na tecnologia 4K ou não. Enquanto isso, alguns rivais da Netflix estão começando a oferecer pacotes diferentes, como os serviços de televisão por assinatura tradicionais, onde você paga menos por menos conteúdo. Alguns streamings também estão adotando a estratégia de incluir publicidade em troca de preços mais baixos, o que tem sido lucrativo para alguns rivais nos Estados Unidos.

Novos preços dos planos

De acordo com o relatório, 41% dos entrevistados da pesquisa disseram que estão “mais propensos a cancelar a assinatura da Netflix em 2022” devido ao aumento nos preços mensais da empresa. Os aumentos variam de US$ 1 a US$ 2 e foram implementados pela última vez em janeiro.

Nos Estados Unidos, o pacote básico agora custa US$ 9,99 (antes custava US$ 8,99), enquanto o pacote intermediário custa US$ 15,49 (antes custava US$ 13,99) e o pacote premium custa US$ 19,99 (antes custava US$ 17,99). No Brasil, os valores foram aumentados em julho, com aumentos que variam de 18% a 22%. O pacote premium, que oferece acesso a quatro telas em resolução 4K, custa R$ 55,90 (antes custava R$ 45,90). O Plano mais barato foi uma tentativa de ultrapassar a concorrência na netflix, e também contornar o problema de compartilhamento de senhas.

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