no

Criminosos virtuais: série da HBO é usada como isca

Desde o início da internet, criminosos virtuais têm aproveitado as novas tecnologias para atacar e roubar dinheiro.

Criminosos virtuais: série da HBO é usada como isca

Desde o início da internet, criminosos virtuais têm aproveitado as novas tecnologias para atacar e roubar dinheiro.

Eles criam programas maliciosos para infectar computadores e celulares, capturar informações pessoais e senhas e usar essas informações para fazer compras online ou transferir dinheiro para suas contas bancárias.

Além disso, os criminosos virtuais também podem usar as redes sociais para enganar as pessoas em clicarem em links maliciosos que infectam seus computadores com vírus ou para roubar dinheiro diretamente de suas contas bancárias.

Criminosos virtuais usam essa série para aplicar golpes

A estreia da série The Last of Us, criada pela HBO com base nos jogos do PlayStation, foi muito aguardada pelos fãs do game.

Porém, essa expectativa também é utilizada por criminosos para cometer golpes e roubar dados e criptomoedas. Criminosos virtuais aproveitam para aplicarem golpes.

Neste domingo (15), a estreia causou tamanha mobilização que a plataforma de streaming HBO Max chegou a falir. Portanto, com grandes expectativas, os golpistas usam as chamadas informações de lançamento da versão para PC para enganar os amantes do jogo.

Os golpistas estão aproveitando a onda de expectativa pela série da HBO. Assim, os criminosos criaram links com informações falsas de que os fãs já podiam baixar a versão para PC do jogo. No entanto, a versão para PC do jogo lançada em março deste ano.

Além disso, outros golpes ofereceram cartões-presente Roblox de $ 100 (outro jogo) e até um PlayStation 5 como prêmio.

Entenda

Dessa forma assim, ao acessar o link ou preencher o formulário para receber o suposto código de acesso para o The Last of Us para PC, as vítimas tiveram seus dados roubados. 

Desde o início da internet, criminosos virtuais têm aproveitado as novas tecnologias para atacar e roubar dinheiro. Eles usam técnicas sofisticadas para enganar as pessoas e roubar seus dados pessoais e financeiros. Muitas vezes, esses criminosos agem de forma anônima e são difíceis de identificar.

Segundo a especialista em segurança da Kaspersky Olga Svistunova, a intenção dos criminosos era atingir o jogo em vez da série, isso mostra que “os jogadores, especialmente os mais jovens, que ainda não estão familiarizados com os conceitos de segurança cibernética, são os mais vulneráveis ​​aos bandidos ‘ alvo primário.”

Outro exemplo de utilização são as datas das reuniões de negócios. A empresa de segurança cibernética PSafe informou que os ataques cibernéticos relacionados à sexta-feira, 13, têm um aumento potencial de até 120%. Além disso, também foi registrado aumento de fraudes na semana anterior ao Dia dos Pais.

WhatsApp deixa de funcionar nesses celulares: entenda!

WhatsApp deixa de funcionar nesses celulares: entenda!

Haddad quer colocar Brasil em OCDE

Haddad quer colocar Brasil em OCDE