no

Flávio Bolsonaro será oposição a Lula

Flávio Bolsonaro será contra o governo de Lula, prometendo ]”oposição séria e responsável”. Saiba mais sobre o tema!

Flávio Bolsonaro será oposição a Lula
Flávio Bolsonaro será oposição a Lula

Flávio Nantes Bolsonaro, é um empresário, advogado e político brasileiro, filiado ao Partido Liberal.

Além disso, ele possui especializações em Políticas Públicas pelo IUPERJ e em Empreendedorismo pela FGV.

É filho do futuro ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro e Rogéria Nantes Nunes Braga.

Neste dia 31/12/2022, Flávio publicou em seu perfil na rede social do Twitter a seguinte mensagem:

“O Brasil não vai acabar em 1º de janeiro. Avançamos mais em 4 anos do que nos últimos 30 e, agora, vamos lutar para impedir retrocessos e fazer uma oposição séria e responsável. Estamos com vocês.
Deus, pátria e família!”

Na publicação, Carlos Bolsonaro colocou um corte da live gravada por Jair Messias Bolsonaro neste dia 30/12/2022 pela manhã. Nele, com uma voz embargada e visivelmente emocionando, Bolsonaro diz que “fez tudo pelo Brasil”. Nos comentários, o futuro ex-presidente recebeu apoios e críticas:

“Bolsonaro, nos te amamos. E sabemos que vc fez TUDO que podia. Nos entendemos a sua dor. Só espero que não aconteça nada com o senhor. Pode tudo acontecer mas não iremos suportar vendo vc sendo massacrado. Que Deus esteja contigo e te proteja. Nós te amamos.”

“Nesses 60 dias de manifestações teve criança atropelada, idoso falecendo, pessoas tomando chuva, pastores presos, índio preso, deputados censurados… Pra no final: Fiquem ai que eu vou pra Orlando.”

“Acredito que o Pr. disse o que o sistema quer ouvir! E os q o compõem, devem estar apavorados. O crime só se concretiza depois do ato derradeiro. Eu creio que ele não disse que perdemos. Final do vídeo:SELVA!”

Anulação de financiamento de Flávio Bolsonaro é negada

O juiz titular da 1ª vara Cível de Brasília/DF negou pedido feito pela deputada federal Erika Kokai, que tinha o objetivo de anular o empréstimo para compra de imóvel concedido pelo BRB ao Senador Flávio Bolsonaro e sua esposa. 

Assim sendo, no processo de decisão, o juiz compreendeu a situação como o contrário do que foi dito pela deputada. Ou seja, não houve irregularidades na concessão do financiamento, nem lesão ao patrimônio público. Veja só:

“Não tendo o percentual de financiamento e o prazo de amortização do negócio jurídico “sub judice” ultrapassado, respectivamente, 80% do valor do imóvel e 420 meses e, uma vez eleito o IPCA como indexador, a taxa de juros nele estipulada ser superior a 3,29% ao ano, não se divisa ofensa às regras prudenciais do réu BRB e, por conseguinte, ato lesivo a seu patrimônio, que, ademais, é público, uma vez que sua formação conta com a participação do Distrito Federal.”

Manual do Participante para a posse de Lula

Joênia Wapichana será presidente da Funai

Joênia Wapichana será presidente da Funai