no

Golpistas virtuais se aproveitam de anúncios do Google: proteja-se!

Golpistas virtuais são criminosos que usam técnicas de engenharia social para manipular as pessoas e roubar seus dados.

Golpistas virtuais

De fato, golpistas virtuais são criminosos que usam técnicas de engenharia social para manipular as pessoas e roubar seus dados. Eles assim geralmente se passam por representantes de empresas legítimas ou instituições financeiras para enganar as vítimas.

Entenda modus operandis dos golpistas virtuais

Para tornar seus golpes ainda mais eficazes, os hackers criam anúncios fraudulentos do Google que falsificam softwares populares. Depois disso, eles criam conteúdo para download que deveria ser incluído nesses anúncios. Golpistas virtuais se aproveitam de anúncios do Google.

Em casos recentes, golpistas virtuais roubaram senhas de plataformas pessoais e profissionais de suas vítimas. Uma vítima enganada teve seus criptoativos roubados recentemente.

Alex, também conhecido como NFT God, teria sido hackeado após baixar o falso software OBS Studio por meio de anúncios em mecanismos de busca. Ele usou este programa para transmissões pela Internet.

Como muitas pessoas pesquisam primeiro a mesma frase no site oficial do Google, isso é considerado uma ocorrência comum.

Os golpistas virtuais têm sido bastante espertos nesse sentido, promovendo muitos ataques bem-sucedidos.

Depois que sua conta no Twitter foi comprometida, um influenciador informou às autoridades que havia perdido todos os seus ativos digitais.

Pouco tempo depois, seus colegas de trabalho que suas contas online hackeadas.

Programa com malware

Alex afirma que o programa baixou normalmente, mas continha malware que infectou seu computador.

As pessoas usam essa abordagem há muito tempo. Na verdade, os golpistas virtuais criaram uma campanha falsa no ano passado.

O software Google Ads é usado para enviar opções para supostos downloads por meio de uma série. Conforme aponta uma pesquisa hospedada no Bleeping Computer, site que divulga notícias sobre tecnologia, esse software é utilizado em diversos lugares.

Links adicionais são adicionados a arquivos que supostamente oferecem dados gratuitos e de código aberto.

Softwares falsos e golpistas virtuais oferecidos nos sites como idênticos aos originais.

Vários programas de software enganosos são de fato de reconhecimento dos pesquisadores. Esses programas incluem OBS, Blender 3D, Capcut, Virtual Box e Ruff.

Desde o início da pandemia do coronavírus, o número de golpes virtuais tem aumentado consideravelmente. Isso porque, com as pessoas cada vez mais online, os criminosos têm mais oportunidades de atacar.

Para evitar ser vítima de um golpe virtual, é importante ficar atento a alguns sinais de alerta, como e-mails ou mensagens contendo erros gramaticais, ofertas que parecem boas demais para ser verdade e links suspeitos. Além disso, é importante os software sempre em atualização. Assim também ter cuidado ao clicar em links desconhecidos e golpistas virtuais.

Dinheiro guardado, casa comprada! SAIBA JÁ!

Dinheiro guardado, casa comprada! SAIBA JÁ!

Programa de renegociação de dívidas; confira

Programa de renegociação de dívidas; confira