no

Governo acolhe família de Bento 16

Governo acolhe família de Bento 16 após o falecimento do ex-pontífice neste sábado, dia 31/12/2022. Saiba mais!

Governo acolhe família de Bento 16 após o falecimento do ex-pontífice neste sábado, dia 31/12/2022. Saiba mais!
Governo acolhe família de Bento 16 após o falecimento do ex-pontífice neste sábado, dia 31/12/2022. Saiba mais!

Governo Federal, em meio à nota oficial, desejou condolências aos familiares de Bento 16.

O pontífice faleceu neste dia 31/12/2022, aos 95 anos de idade, devido complicações de saúde decorrentes da própria idade segundo os médicos do Vaticano que cuidavam do religioso no mosteiro onde ele estava recluso desde a sua renúncia no ano de 2013.

“O Governo Federal, por meio da Presidência da República, presta suas condolências aos familiares e amigos do Papa Emérito Bento XVI, em razão de seu falecimento na cidade de Roma”, diz nota divulgada pela Secretaria de Comunicação (Secom).

“Homem de muita fé e grande devoto do Santo Rosário de Maria, Bento XVI sempre viveu, e convidou o povo católico a viver, essa devoção de oração nos momentos de dificuldade, como os que o mundo tem vivido nos últimos tempos”, afirma o governo em outro trecho da nota.

De acordo com o Datafolha 50% dos brasileiros são católicos, 31%, evangélicos e 10% não têm religião.. Além disso, a mesma pesquisa também aponta que mulheres representam 58% dos evangélicos e são 51% entre os católicos.

Além disso, manifestaram-se também vários políticos.

Governo de Bolsonaro fala sobre a perda de Bento XVI

Bolsonaro também declarou que o pontífice “orientou sua missão pelo lema Cooperadores da Verdade”.

“Em defesa da verdade do Evangelho, criticou sem medo os erros da chamada teologia da libertação, que pretende confundir o Cristianismo com conceitos equivocados do marxismo”.

Além disso,, o Governo de Bolsonaro, o qual está nos Estados Unidos, termina:

“(Bento XVI deixa) um legado imenso para a Igreja católica, para todos os cristãos e para a humanidade”.

Lula também se manifesta

O presidente eleito e diplomado da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o qual irá tomar posse neste dia 01/01/2023, já tinha tido contato com o Santo Padre na primeira e única vinda dele ao Brasil no ano de 2007. Assim sendo, Lula se posicionou em seu perfil no Twitter acerca da morte de Bento XVI, papa emérito, por meio da seguinte mensagem:

“Recebi com tristeza a notícia da morte do papa emérito Bento XVI. Tivemos a oportunidade de conversar na sua vinda ao Brasil em 2007 e no Vaticano, sobre seu compromisso com a fé e ensinamentos cristãos. Desejo conforto aos fiéis e admiradores do Santo Padre”, escreveu Lula.

Por fim, outros membros do Congresso e do Senado também se posicionaram acerca da morte do ex-papa da Igreja Católica, Joseph Ratzinger.

De fato, Ilze Scamparini é uma das mais icônicas jornalistas brasileiras. No entanto, a representante da Globo em Roma virou meme.

Ilze Scamparini vira meme por conta do Papa

Bispos e padres fala sobre morte de Bento 16

Bispos e padres falam sobre morte de Bento 16