no , ,

Lula: Quem está ao lado dos indígenas?

Lula e os indígenas sempre tiveram uma ótima relação durante o governo anterior, mas de uns tempos pra cá as coisas mudaram.

Lula: Quem está ao lado dos indígenas?
Lula: Quem está ao lado dos indígenas?

Lula e os indígenas sempre tiveram uma ótima relação durante o governo anterior, mas de uns tempos pra cá as coisas mudaram.

Desde a entrada do ex presidente Bolsonaro no governo do Brasil , os indígenas passam por uma situação complicada

Onde acabou ocorrendo um desmate gigantesco da Mata Atlântica, mortes de indígenas, pesquisadores e garimpeiros.

Os povos indígenas perderam totalmente a defesa de suas terras, pois, o ex presidente não estava dava a devida atenção aos nativos originários e a cultura do país.

Governo Lula e o Indígenas!

Agora com o novo governo, o presidente Lula pretende retomar a harmonia com os povos indígenas e a restaurar essa aliança.

Depois da exposição sobre como está a vida dos povos indígenas Yanomami em Roraima, após saída do Bolsonaro,

Lula anunciou “agir com toda a firmeza no combate aos garimpos ilegais, ao desmatamento e na defesa dos nossos povos originários, como parte da missão de reconstruir o Brasil”

Sendo assim, o ministro Waldez Goés da Integração e Desenvolvimento Regional.

Decidiu entrar nessa ação para ajudar o povo indígena que foi excluído durante os 4 anos de governo do ex presidente.

Entretanto, a ação inicial do presidente Lula para os indígenas será de nutrir as crianças que estão em extremo estado de desnutrição.

Logo após, ajudar com suprimentos e entrar com novas ação contra o garimpo em toda a região,

Assim, preservando uma parte importante da história do país em conjunto com a cultura, e sem esquecer da preservação do meio ambiente.

Qual a origem do povo Yanomami?

Os Yanomami são um dos maiores povos indígenas da América do Sul, e vivem entre as florestas do norte do Brasil e sul da Venezuela.

Vivem totalmente do que a mata fornece para eles, morando em casas com formato de circulo, que são chamadas de “yanos” ou “shabonos”,

Onde acomodam mais ou menos 400 pessoas.

Os Yanomami costumam viver totalmente isolados do mundo moderno, porém, com o aumento desordenado do garimpo ilegal, esse isolamento foi rompidos várias vezes,

Algumas tribos já tem contato constate com os pessoas de fora, pois, aceitaram bem as vantagens que podem trazer para a melhoria dos mesmos.

O governo Lula e os Indígenas tem uma união maior, ou seja, Lula tem consciência da importâncias deles para a preservação e crescimento da cultura orinal do nosso país.

Não foi atoa que o mesmo subiu a rampa no dia de sua posse acompanhado pelo cacique Raoni e outros cidadãos que compõe a diversidade do nosso país.

Aprenda a achar o PIS pelo CPF

Aprenda a achar o PIS pelo CPF

WhatsApp sofre multa milionária: entenda motivo

WhatsApp sofre multa milionária: entenda motivo