no , ,

Lula quer quebrar Sigilo de 100 anos de Pazuello

Lula promete colocar Pazuello na cadeia

Lula quer quebrar Sigilo de 100 anos de Pazuello
Lula quer quebrar Sigilo de 100 anos de Pazuello

Eduardo Pazuello é um general do Exército Brasileiro e foi Ministro da Saúde do Brasil de 2020 a 2021. Durante o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Ele foi nomeado ministro interino em maio de 2020, depois que o então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi demitido pelo presidente Bolsonaro.

Por fim, Pazuello é o primeiro militar a ocupar o cargo de ministro da Saúde no Brasil.

Antes de se tornar ministro da Saúde, Pazuello foi o chefe do Departamento de Logística do Exército e também atuou como comandante-geral do Exército no Norte do Brasil.

Durante sua gestão como ministro da Saúde, Pazuello provocou críticas por sua gestão da pandemia da COVID-19 e por sua falta de experiência em saúde pública.

Ele deixou o cargo em março de 2021, depois que o presidente Bolsonaro nomeou Marcelo Queiroga para o cargo.

Como ministro, ele era responsável por liderar e gerenciar as políticas e programas relacionados à saúde pública no Brasil. Incluindo a gestão da pandemia do COVID-19.

Isso incluiu a aquisição e distribuição de equipamentos de proteção individual e medicamentos, além de coordenar ações com outros ministérios e governos estaduais e municipais.

Lula promete colocar Pazuello na cadeia

O sigilo de 100 anos sobre o processo disciplinar contra o deputado federal e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello (PL-RJ). Deve ser o primeiro a cais por terra.

Pazuello é alvo de um processo disciplinar para investigar sua participação, enquanto ainda era oficial da ativa. Em um ato junto ao ex-presidente Jair Bolsonaro sem terem autorização do comando do Exército.

Colocaram os documentos do processo sob sigilo durante o governo de Bolsonaro.

A Controladoria-geral da União (CGU) já começou a disparar ofícios em relação a todos esses casos para que os Ministérios encaminhem as informações de cada um dos casos para serem analisadas.

O novo ministro da CGU, Vinícius Marques de Carvalho, disse analisará os sigilos de 100 anos impostos durante o governo de Jair Bolsonaro caso a caso.

A revisão desses sigilos foi uma das promessas de Lula (PT) durante sua campanha.

O sigilo imposto para Pazuello citado pelo ex-presidente. É o de um processo administrativo aberto para investigar o general pela participação em ato de apoio a Bolsonaro no Rio de Janeiro.

Da qui para o fim de seu mandato, podemos ter certeza que Lula fará de tudo para tirar os sigilos de Bolsonaro e Pazuello. Pazuello agora temforo privilegiado, mas Bolsonaro não o tem mais. Está protegido somente pelo misterioso sigilo de 100 anos.

Entenda aqui como o Nubank deseja entregar mais limite no cartão de crédito dos usuários, a partir de um projeto incrível.

Nubank entrega mais limite no cartão; confira

Fraude nas Lojas Americanas gera medo no consumidor

Fraude nas Lojas Americanas gera medo no consumidor