no , ,

Lula recebe apoio massivo

A ONU e seu posicionamento

Líderes mundiais e a ONU apoiam Lula
Líderes mundiais e a ONU apoiam Lula

Líderes de diversos países condenaram a invasão das sedes dos Três Poderes em Brasília, ocorrida nesta tarde (8). diversos líderes mundiais e a ONU deram apoio ao presidente Lula.

Com isso, em postagens nas redes sociais, chefes de Estado e de Governo manifestaram solidariedade e ofereceram apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

É hora urgente de reunião da OEA [Organização dos Estados Americanos] se quiser seguir viva como instituição e aplicar a carta democrática”.Assim escreveu o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, que fez a postagem poucos minutos após a invasão ao Congresso Nacional.

Presidentes latino-americanos também repudiaram fortemente os atos antidemocráticos em Brasília.

NOVAS REGRAS PARA O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

 “Ataque inadmissível aos três poderes do Estado brasileiro pelos bolsonaristas. O governo brasileiro tem todo o nosso apoio diante desse covarde e vil ataque à democracia”Deste modo, postou Boric, presidente do Chile, em suas redes sociais.

“Condeno o ataque à democracia e à transferência pacífica do poder no Brasil. As instituições democráticas do Brasil têm todo o nosso apoio. Portanto, a vontade do povo brasileiro não deve ser prejudicada. Estou ansioso para continuar a trabalhar com @LulaOficial. Desta forma, postou em seu Twitter, o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

“Todo meu apoio ao presidente Lula e às instituições eleitas livre e democraticamente pelo povo brasileiro. Condenamos veementemente o assalto ao Congresso brasileiro. Pedimos o retorno imediato à normalidade democrática”. Assim, pronunciou-se o primeiro ministro da Espanha,  Pedro Sánchez.

“A tentativa de golpe dos conservadores brasileiros incentivados pelas lideranças do poder oligárquico, seus porta-vozes e fanáticos, é condenável e antidemocrática. Lula não está sozinho. Ele tem o apoio das forças progressistas de seu país, do México, do continente americano e o mundo.”. Assim se posicionou o Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador.

O posicionamento da ONU

“A ONU condena veementemente qualquer ataque dessa natureza. Isso representa uma série de ameaças às instituições democráticas. A ONU pede às autoridades que priorizem o restabelecimento da ordem e que defendam a democracia e o Estado de direito”. Desta forma a ONU se pronunciou em nota, juntamente com outros líderes em apoio à Lula

A lista não para

Líderes ao redor do mundo condenaram veementemente a invasão nos três poderes, como:

  • PRESIDENTE DE CUBA, MIGUEL DÍAZ-CANEL
  • MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DA BOLÍVIA
  • PRESIDENTE DO EQUADOR, GUILLERMO LASSO
  • MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DO PERU
  • MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DO URUGUAI
  • PRESIDENTE DA VENEZUELA, NICOLÁS MADURO
  • EMBAIXADORA DO REINO UNIDO NO BRASIL, STEPHANIE AL-QAQ
  • MINISTRO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS DE PORTUGAL, JOÃO GOMES CRAVINHO
  • CONSELHEIRO DE SEGURANÇA NACIONAL DA CASA BRANCA, JAKE SULLIVAN

Enfim, o movimento de greves, manifestações carreatas, caminhadas e etc, são livres. Mas devemos saber diferenciar movimentos pacíficos de vandalismos.

CONFIRA; 300 PRISÕES NO DF

Aposentadoria por Idade. Mitos e Verdades

Aposentadoria por Idade. Mitos e Verdades

Golpe do PIX em 2023, Cuidado!

Golpe do PIX em 2023: Cuidado!