no

Mourão diz que regime não mudará!

Mourão sofre ataque dos filhos de Bolsonaro após o general discursar em rede nacional neste último dia de vice-presidência.

Mourão diz que regime não mudará!
Mourão diz que regime não mudará!

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, não deixou impune Bolsonaro em discurso feito neste sábado, 31/12/2022.

Na ocasião, o general citou “lideranças” que, “com o silêncio”, permitiram aumentar um clima de desunião no país e levaram para as Forças Armadas a conta por “inação” ou por um “pretenso golpe”.

Assim sendo, a fala de Mourão foi ao ar não só em rede nacional de televisão, mas também de rádio e durou por volta de 7 minutos.

Entre as falas de Mourão estão as seguintes:

“Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país deixaram que o silêncio ou o protagonismo inoportuno e deletério criasse um clima de caos e de desagregação social. E de forma irresponsável deixasse que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta. Para alguns, por inação, e para outros por fomentar um pretenso golpe “, afirmou Mourão.

“O Governo que ora termina, ao longo de quatro anos, fez entregas significativas na Economia, no avanço da digitalização da gestão pública, na regulamentação da tecnologia da informação, na privatização de estatais, tendo promovido uma eficaz e silenciosa reforma administrativa, não recompletando vagas disponibilizadas por aposentadoria, além da renovação de nosso modelo previdenciário e ainda potencializou o agronegócio e vários campos do conhecimento humano.”

‘Trabalhamos e entregaremos ao próximo governo um país equilibrado, livre de práticas sistemáticas de corrupção, em ascensão econômica e com as contas públicas equilibradas, projetando o Brasil como uma das economias mais prósperas e com resultados mais significativos pós-pandemia, no concerto das nações.”

Mourão diz o regime não mudará!

“A alternância do poder em uma democracia é saudável e deve ser preservada. Assim, aos eleitos, cumpre o dever de dar continuidade aos projetos iniciados. Além disso, de direcionar seus esforços para que, à luz de suas propostas, o País mantenha-se uma democracia pujante e plural.”

“Aos que farão oposição ao governo que entra, cumprirá a missão de opor-se a desmandos. Além disso, desvios de conduta e a toda e qualquer tentativa de abandono do perfil democrático e plural, duramente conquistado por todos os cidadãos. Buscando-se a redução das desigualdades por meio da educação isenta e eficaz, criando oportunidades iguais a todos os brasileiros.”

“Destaco que a partir do dia 1º de janeiro de 2023 mudaremos de governo, mas não de regime! Manteremos nosso caráter democrático, com Poderes equilibrados e harmônicos, alternância política pelo sufrágio universal, pessoal, intransferível, secreto, buscando sempre maior transparência e confiabilidade.”

Por fim, o militar deu um ar de tranquilidade para o povo do Brasil:

“Tranquilizemo-nos! Retornemos à normalidade da vida, aos nossos afazeres e ao concerto de nossos lares”, completou.

Velório de Pelé

Velório de Pelé: Confira como foi o Adeus do Rei do Futebol!

Posse de Lula

Posse de Lula: Homem é preso após ser pego com explosivos