no

O que é FinTech e por que ela se tornou tão popular?

Entender o que é FinTech é bem simples. Saiba mais!

Entenda o que é FinTech e seu crescimento no Brasil!
Entenda o que é FinTech e seu crescimento no Brasil!

É essencial saber o que é FinTech, até porque, você precisa se qualificar ainda mais nas suas finanças e saber que você deve ter algumas fintechs aberta.

Quando algo está fora do comum, a mídia dá ainda mais importância porque é algo que a maioria das pessoas não está acostumada, o que é fascinante!

Assim, a fintech surgiu dessa forma fascinante e inovadora.

Crescimento muito acelerado de uma startup! Saiba mais no texto abaixo!

O que é FinTech?

Muitas pessoas confundem fintechs com startups e existe um motivo para a confusão. Startups são empresas inovadoras em estágios iniciais.

Embora tenha acabado de abrir o capital e geralmente não tenha sido lucrativo quando começou, tem muito potencial para crescimento rápido.

A maior diferença entre eles é que as startups não fazem necessariamente parte do setor financeiro setor são.

Eles podem desempenhar um papel em entretenimento, seguros, alimentos, tecnologia, vestuário ou outros mercados.

Fintechs são empresas de serviços financeiros que se destacam em tecnologia e inovação.

A palavra fintech significa tecnologia financeira.

De acordo com o site do Banco Central, as fintechs são empresas que introduzem inovações no mercado financeiro por meio do uso extensivo de tecnologia, que têm potencial para criar novos modelos de negócios.

Elas operam por meio de uma plataforma online e oferecem serviços digitais inovadores serviços relacionados a este setor.

Na maioria dos casos, os clientes têm controle total sobre seus produtos a partir de seus smartphones sem precisar ir a uma agência ou agente.

Por que as fintechs são populares?

É crescente o número de empresas que desenvolvem soluções inovadoras para o setor financeiro. Mudar atitudes em relação ao dinheiro é uma tendência global de inovação.

Consequentemente, podemos entender melhor essa popularidade por meio do que o próprio banco central classifica como características das fintechs. São eles:

  • Aumento da eficiência e competitividade no mercado de crédito;
  • Rapidez e agilidade nas transações;
  • Redução da burocracia no acesso ao crédito;
  • Criação de condições para redução do custo do crédito;
  • Inovação;
  • Acesso ao sistema financeiro nacional.

A ideia de incorporar tecnologia aos serviços financeiros não é nova.

De fato, alguns estudos sugerem a invenção de o ATM no final dos anos 1960 como um grande avanço tecnológico para libertar as pessoas do sistema bancário.

No entanto, a popularidade da internet realmente mudou o jogo. Nas décadas de 1990 e 2000, o acesso mais fácil à Internet criou um novo cenário competitivo em quase todos os setores econômicos.

É mais fácil e barato desenvolver, testar e comercializar novos produtos para pessoas que usam a impressão digital de canal.

Por isso, vale lembrar que você pode verificar se uma fintech é legítima ou segura no site do Banco Central.

A razão é que todas as empresas que operam no Brasil no setor financeiro devem cumprir os requisitos estabelecidos regras Regras do banco central, sejam fintechs ou grandes bancos.

Para verificar se uma empresa realmente existe, consulte o banco de dados do banco central. Basta acessar o link e digitar o CNPJ da empresa na caixa de busca.

Como faço para programar o Pix no Nubank? Confira já!

Pix no Nubank: Veja passo a passo para agendar e cancelar

jogo do foguetinho

Jogo do Foguetinho é confiável? Veja como funciona aqui