no

Pelé atuou ao lado de Sylvester Stallone

Pelé, que faleceu hoje 29/12/2022 aos 82 anos de idade, foi um craque dentro e fora de campo. Veja algumas das participações dele em filmes!

Pelé atuou ao lado de Sylvester Stallone
Pelé atuou ao lado de Sylvester Stallone

Pelé, que faleceu hoje 29/12/2022 aos 82 anos de idade, foi um craque dentro e fora de campo.

Isso não só porque foi um pai exemplar para os seus 7 filhos, mas também porque atuou ao lado de grandes astros do cinema mundial.

Por exemplo, o craque já participou de um filme com Sylvester Stallone e Michael Caine, celebridades do mundo do cinema.

Principais filmes em que o craque atuou

No Brasil, o primeiro filme em que o craque atuou foi no ‘O Rei Pelé’, lançado no ano de 1962.

Além disso, em 1979, estava no elenco do longa ‘Os Trombadinhas’, dirigido por Anselmo Duarte. Nessa obra, o rei, que trabalhava como instrutor de futebol no Santos FC ajuda crianças e jovens em situação de pobreza que cometiam crimes a sair de tal contexto.

Pelé também protagonizou filmes como ‘A Marcha’ (1972), de Oswaldo Sampaio (e com produção de Paulo Goulart), em que assumiu a pele de um escravo; e ‘Pedro Mico’ (1985), de Ipojuca Pontes, interpretando um típico malandro carioca. Em 1986, foi estrela do filme ‘Os Trapalhões e o Rei do Futebol’.

De acordo com Evaldo Mocarzel é um jornalista e cineasta brasileiro:

“Ele (Pelé) não tinha uma cobrança, um rigor artístico, era mais o prazer lúdico de dar vazão a essa vocação artística que encontrou seu apogeu no campo, nos gols arquitetônicos e esculturais que ele fazia.”

Para Ugo Giorgetti, diretor de filmes como ‘Os Boleiros 1 e 2’, Pelé sempre quis ir além em sua vida:

“Talvez ele achasse que o futebol era pouco, que ele devia ser celebrado em outras atividades mais valorizadas pela cultura, como ser ator, por exemplo. Por outro lado, os produtores achavam que ele levava público para o cinema, mas constataram que não levava. Talvez o filme do Stallone tenha levado bem mais (público), porque o Pelé joga, faz gol”, opina.

Pelé nas novelas

Nas novelas da Globo, Pelé fez uma participação muito bem vista em “O Salvador da Pátria”, em 1989, em que estava lado-a-lado com o ídolo Lima Duarte.

Além disso, em “História de Amor” (1995), lá estava o Rei atuando novamente.

Pelé foi entrevistado por Assunção, interpretado por Nuno Leal Maia, em seu programa de TV.

Já em “O Clone”, em 2001, Pelé visitou o Bar da Dona Jura e, segundo a atriz Solange Couto, intérprete da personagem, causou comoção no elenco e na equipe, que quiseram fotos e camisas autografadas.

Hoje a Netflix disponibiliza um documentário chamado “Pelé” em que conta um pouco da história do nosso eterno craque!

Última entrevista de Pelé em vida

Jenna Ortega é "talento do terror"

Jenna Ortega é “talento do terror”