no ,

Petistas denunciam Bolsonaro por uso indevido do dinheiro público

Petistas denunciam Bolsonaro afirmando que o ex-presidente teria utilizado capital público para realizar motociatas. Entenda mais sobre.

Petistas denunciam Bolsonaro

O líder do PT, Reginaldo Lopes e o deputado Zeca Dirceu apresentaram ao TCU uma ação contra Jair Bolsonaro. Nesse sentido, petistas denunciam Bolsonaro afirmando que o ex-presidente teria utilizado capital público para realizar motociatas. Entenda mais sobre o ocorrido. 

Petistas denunciam Bolsonaro por usar dinheiro público de maneira indevida

Em uma notícia apresentada pelo Estadão, juntamente com as informações advindas do Fiquem Sabendo, Bolsonaro teria financiado as motociatas com dinheiro público. Desse modo, estima-se um gasto de R$ 100 mil a cada realização desses encontros de moto, acionando os benefícios de seu cartão corporativo, culminando em impactos negativos sobre a sociedade, tendo em vista que a quantia pertencente aos cofres públicos e deveria voltar-se para setores realmente importantes, e não para o benefício individual. 

Desvio de dinheiro

Os parlamentares acreditam que as denúncias advindas dos meios citados expõem uma gestão ruim do dinheiro público. Ao passo que as atividades, como as motociatas, voltam-se para o próprio presidente, em detrimento do interesse das pessoas. Em outras palavras, os Petistas denunciam Bolsonaro por agir em prol de desejos egoístas, sem considerar o bem maior. 

Petistas denunciam Bolsonaro por aplicação de dinheiro para fins pessoais

Reginaldo, líder do PT e o deputado Dirceu, este que iniciará a liderança em fevereiro. Ambos afirmam que é inegável o gasto de dinheiro público nos eventos de motociatas. Assim, com o desvio do dinheiro, seria correto que os responsáveis devolvessem o valor de forma totalitária, além de arcar com os efeitos administrativos necessários. 

De maneira geral, petistas denunciam Bolsonaro e desejam que o ex-presidente reembolse totalmente o valor utilizado em seus objetivos pessoais. Desse modo, o valor seria dedicado às áreas inicialmente importantes para os cidadãos. 

Responsabilidade dos líderes

Por fim, cabe ao TCU, Tribunal de Contas da União, analisar o caso e constatar a verdade atrás dos acontecimentos. Além disso, o TCU deve aplicar as medidas cabíveis de acordo com as irregularidades existentes.

Vale ressaltar a importância da apuração do ocorrido e a regularização do contexto, de forma que os prejuízos sejam analisados e os culpados responsabilizados. Por isso as pessoas que buscam a verdade e o comprometimento dos políticos com a justiça, como os petistas que denunciam Bolsonaro, mostram que apenas com a conscientização e cobrança dos responsáveis é que o povo pode obter respeito e qualidade de vida, deixando de ver seu dinheiro sendo utilizado em áreas irrelevantes e capazes de agradar apenas o gosto individualista dos chefes da organização. 

Lula na Argentina: Os vizinhos estão bem? Saiba Mais!

Lula na Argentina: Os vizinhos estão bem?

De Lula a Bolsonaro! Quem torrou mais no Cartão

De Lula a Bolsonaro! Quem torrou mais no Cartão