no , ,

POLÊMICA: Rede Social Vai Começa A COBRAR Para Acesso De Artigos

Confira como esta específica rede social irá cobrar por artigos acessados pelos usuários.

Rede Social Vai Começa A COBRAR Para Acesso De Artigos
Rede Social Vai Começa A COBRAR Para Acesso De Artigos.

Pretendendo aumentar sua renda para o Twitter, Elon Musk anunciou que a leitura de artigos individuais poderão ser pagas. Entenda como irá funcionar.

Vale entender que, Elon Musk, anunciou recentemente que, os criadores terão a opção de cobrar individualmente por artigos e materiais jornalísticos na rede social.

Dessa forma, de acordo com o empresário bilionário, empresas de mídia e jornalistas independentes terão a liberdade de estabelecer preços específicos para acesso a conteúdos sem a necessidade de uma assinatura completa.

No entanto, não foram fornecidos detalhes adicionais sobre a ferramenta, impossibilitando a determinação dos valores a serem cobrados.

Também, Elon Musk não especificou os critérios para classificar alguém como editor de mídia. Embora o termo geralmente se refira a jornalistas, isso seria muito abrangente.

Porém, relatou que o anúncio é considerado uma grande vitória para as organizações de mídia e o público, pois proporcionará uma fonte de renda adicional para os redatores.

Ademais, os usuários poderão acessar um único artigo do criador em vez de pagar por uma assinatura mensal mais cara.

Elon Musk escreveu no post que a ferramenta será lançada no próximo mês, o que indica algum momento em maio. Pois a mensagem do CEO foi postada em 29 de abril. É improvável que haja atrasos, pois essa é mais uma maneira de capitalizar recursos com os criadores.

Desafios da rede social para impulsionar receita e reconquistar confiança dos usuários e jornalistas. Entenda

Deve ser lembrado que, a rede social enfrenta dificuldades para aumentar sua receita, uma vez que a assinatura do selo Twitter Blue não obteve sucesso e os anunciantes estão em falta, já que agora eles também são obrigados a realizar a assinatura.

Assim, Musk não conquistou a simpatia de muitos usuários devido às suas idas e vindas com recursos. O magnata também se envolveu em diversos conflitos com a imprensa ao demitir equipes de comunicação social e responder a questionamentos com emojis inapropriados.

Pelo exposto, a cobrança por artigos pode ser uma tentativa de reconciliação com os jornalistas e a rede social.

Outrossim, Musk fez esforços para atrair criadores de podcasts para aproveitar o recurso Espaces, além de buscar influenciadores digitais interessados em criar conteúdo monetizado por meio do Subscriptions. O empresário também prometeu não receber parte dos lucros dos criadores nos primeiros 12 meses, a fim de atrair mais interessados na rede social.

Por fim, vale entender que, a empresa introduziu uma estrutura de pagamento para acessar a API do Twitter. Os valores dos pagamentos mensais podem atingir até US$ 42 mil, o equivalente a cerca de R$ 212 mil, o que tem sido amplamente considerado desproporcional para a maioria das empresas.

MEI  Recebe Novidade Do Governo Federal: Entenda

MEI  Recebe Novidade Do Governo Federal: Entenda

INSS Surpreende Brasileiros Com ESTA Idade Para Se Aposentar

INSS Surpreende Brasileiros Com ESTA Idade Para Se Aposentar