no ,

Visto de Bolsonaro vai vencer em breve; confira

Saiba aqui quando o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro terá seu visto encerrado nos Estados Unidos, tendo assim que procurar outro destino.

Visto de Bolsonaro vai vencer em breve; confira

Saiba aqui quando o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro terá seu visto encerrado nos Estados Unidos, tendo assim que procurar outro destino.

A princípio, vale destacar que o visto do ex-presidente Bolsonaro irá vencer na próxima segunda-feira (30). Desse modo, o cidadão deverá procurar outra localidade, porém é fundamental compreender que não existe certeza no modelo de visto utilizado pelo ex-presidente.

Contudo, existem informações que atestam, que a entrada de Bolsonaro nos EUA aconteceu através do modelo destinado para chefes de Estado.

Sendo assim, portadores de visto oficial que não estejam mais na função ou missão que era destinado ao país precisam entrar em contato com o governo americano, solicitando a mudança no status em até 30 dias.

Portanto, na situação de Bolsonaro, o prazo iniciou a partir do momento em que entrou nos EUA, e mesmo deixando o cargo de presidente do Brasil a data permanece, se encerrando neste mês de janeiro.

Visto de turista para Bolsonaro

De acordo com relatos, Bolsonaro tem visto de turista e a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro esteve no último mês de 2022 na embaixada dos EUA em Brasília, onde o visto para turismo está sendo fornecido.

Dessa maneira, o casal pode pedir ao governo americano, a mera “troca” de status no EUA. No entanto, o ato depende de um processo feito junto ao Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS, na sigla em inglês).

Caso Bolsonaro, faça a solicitação, segundo fontes ouvidas, o mesmo poderia esperar a resposta no país de maneira regular e segura.

É de fato, importante destacar que o governo americano não fala abertamente de casos específicos de visto. Dessa forma, não confirma qual é a real situação de Bolsonaro no EUA.

Ademais, em entrevista para a imprensa no último dia 9, o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, declarou que se um indivíduo com visto oficial não estiver mais em solo americano em nome de seu governo, “cabe a esse portador de visto deixar os EUA ou solicitar uma mudança dentro de 30 dias”.

Situação nos EUA

O atual presidente americano Joe Biden conta com uma forte pressão interna, relacionada aos parlamentares democratas, em função da permanência de Bolsonaro nos EUA.

Por exemplo, há alguns dias atrás, 46 deputados americanos solicitaram que o governo Biden não aceitasse que Bolsonaro continuasse nos EUA. Além disso, os indivíduos pediram que o FBI investigue se os atos cometidos em Brasília foram planejados em território americano. 

Auxílio-Moradia dos Deputados sofre aumento

Auxílio-Moradia dos Deputados sofre aumento

veja empresas credoras da Americanas

Twitter e Spotify na lista: veja empresas credoras da Americanas