no , ,

Afinal, qual limite de faturamento do MEI em 2023?

Entender acerca do faturamento do MEI é demasiadamente importante aos negócios. Assim fica situação do faturamento do MEI.

Afinal, qual limite de faturamento do MEI em 2023?

Entender acerca do faturamento do MEI é demasiadamente importante aos negócios. A saber:

O que é o MEI?

O MEI é a sigla para Microempreendedor Individual, um programa do governo brasileiro voltado para os pequenos empreendedores. 

O MEI oferece aos empreendedores a opção de se registrarem como pequenos negócios, permitindo-lhes acesso às vantagens fiscais da Categoria MEI. Os empreendedores que se tornarem MEI passam a usufruir do Simples Nacional. O que significa que eles pagam todos os impostos em uma única guia de pagamento. Existe limitação do faturamento do MEI.

Além do Simples Nacional, o MEI oferece outras vantagens para os empreendedores. Tais como: isenção de impostos federais e estaduais, ausência de obrigação de contratar funcionários, entre outros.

Mas como fica situação do faturamento do MEI em 2023?

Dessa forma, o MEI pode ser visto como uma importante oportunidade para milhares de pequenos empreendedores brasileiros. 

A adesão ao programa é gratuita e possibilita aos pequenos empresários acesso a todas as vantagens acima mencionadas, permitindo-lhes abrir seus negócios sem ter que pagar grandes quantias em impostos. Além disso, o MEI também oferece oportunidades para o empreendedor conseguir empréstimos para a compra de máquinas e equipamentos.

Portanto, o MEI é um importante instrumento para estimular o empreendedorismo brasileiro e muito importante para as milhares de microempreendedores individuais que buscam ter seu próprio negócio e aproveitar as inúmeras vantagens que o programa oferece. 

Entenda acerca faturamento do MEI.

Com o MEI, o empreendedor tem a oportunidade de conseguir empréstimos, isenções fiscais e parcelamento de tributos para ter seu negócio. Ao aderir ao programa, o MEI possibilita que os pequenos empresários desenvolvam seus negócios de forma mais segura e sustentável.

Faturamento do MEI: entenda

O limite de faturamento do MEI para 2023 ainda é de R$ 81 mil, porque o Projeto de Lei Complementar (PLP) 108/21, que visa aumentar o limite, ainda está em discussão na Câmara dos Deputados.

A proposta de emenda, de autoria do senador Jayme Campos (União Brasil-MT), alterou o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. Na proposta inicial aprovada pelo Senado, a medida aumentava o faturamento do MEI para 130 mil, além de permitir que microempresários empregassem dois funcionários.

Posteriormente, o texto referendado pela Comissão de Finanças e Tributação e pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara. Prevê que o texto debatido em plenário.

Porém, se o texto for votado pela Câmara, a proposta será devolvida ao Senado, já que a Câmara acrescentou novas determinações à proposta que elevou o valor máximo que um MEI pode receber para R$ 144 mil anuais e teve um aumento com base na inflação.

Assim fica situação do faturamento do MEI.

Contribuição MEI subirá: veja novo valor

Contribuição MEI subirá: veja novo valor

Limite maior no cartão de crédito: descubra o segredo

Limite maior no cartão de crédito: descubra o segredo