no , ,

App do FGTS; trabalhador pode efetuar saques

Entenda aqui como é possível efetuar saques a partir do aplicativo FGTS de modo simples e rápido, não perca mais tempo, venha junto nessa!

App do FGTS; trabalhador pode efetuar saques

Entenda aqui como é possível efetuar saques a partir do aplicativo FGTS de modo simples e rápido, não perca mais tempo, venha junto nessa!

A princípio, vale destacar que utilizar um aplicativo hoje em dia, para não enfrentar filas é fundamental para ganhar tempo em um mundo tão globalizado.

Desse modo, agora o trabalhador possui uma grande novidade, um aplicativo que possibilita efetuar o saque-aniversário diretamente na plataforma sem enfrentar filas.

Saque-aniversário pelo app

Uma das modalidades da Caixa é o saque-aniversário, que permite ao trabalhador sacar anualmente parte de sua conta do FGTS.

O próprio nome já descreve sua finalidade: o valor é liberado no dia do aniversário do solicitante.

Isso incentiva os trabalhadores que optaram pelo benefício aniversário e nasceram em janeiro a já ter acesso a ele.

Assim como o nome, a quantidade é liberada na data do aniversário do solicitante. Isso é significativo porque os trabalhadores que nasceram em janeiro e aderiram à modalidade já podem acessar suas contribuições.

Segundo a Caixa Econômica Federal, cerca de 1,3 milhão de cidadãos devem sacar neste mês. Lembre-se que o saldo pode ficar disponível em até 3 meses, contados a partir da data de liberação, ou seja, do nascimento.

Modalidade de saque do FGTS

Por meio do saque aniversário, apenas uma parte dos recursos disponíveis nas contas do Fundo de Garantia pode ser retirado. Como sugere a definição do termo, o saque deve ocorrer no mês de aniversário do trabalhador. Mais de 21 bilhões de pessoas adotaram esse método. Ao longo do evento, foram pagos mais de R$ 31 bilhões.

Os interessados ​​podem participar dessa modalidade baixando o aplicativo do FGTS, que está disponível para uso em Android e iOS. Tudo o que você precisa fazer é criar sua cona no aplicativo, selecionar a opção “retirada-aniversário” e, em seguida, selecionar o “modo retirada-aniversário”. Por fim, basta clicar em “optar pela retirada de aniversário”.

Conforme discutido anteriormente, quem for demitido por justa causa não poderá levar consigo a totalidade do FGTS. No entanto, você ainda tem direito a receber 40% da multa.

A novidade é que o trabalhador pode, a partir de agora, realizar o saque-aniversário através do app do FGTS, bastando ter uma conta corrente vinculada à do Fundo de Garantia. Por isso, é importante que o trabalhador verifique essas informações e confirme se a sua conta está vinculada ao aplicativo.

Gostou do nosso Blog? Continue nos acompanhando para mais informações à respeito das modalidades de saques disponibilizadas pelo FGTS e os demais assuntos.

o que é a Celac? Cúpula que se reúne na Argentina

O que é a Celac? Cúpula que se reúne na Argentina

Como conseguir bons descontos na Conta de Luz

Como conseguir bons descontos na Conta de Luz