no ,

Aumento no preço da gasolina a partir de amanhã?

Distribuição, transporte e revenda; que também potencializa aumento no preço da gasolina. Isso somado à outros fatores

aumento no preço da gasolina a partir de amanhã?
aumento no preço da gasolina a partir de amanhã?

Enfim, a Petrobras anunciou que a partir de amanhã vinte e cinco de janeiro de dois mil e vinte três; o preço médio de venda da gasolina para distribuidoras, passará dos três reais e oito centavos, para os três reais e trinta e um centavos por litro. Dessa forma, um aumento dos vinte e três centavos por litro. Ou seja, valor é dos sete vírgula quarenta e sete por cento; maior do que o atual. Em suma, a mais recente vez que o preço da gasolina esteve nesses padrões de reajuste, foi em seis de dezembro de dois mil e vinte e dois. Isso quando sofreu uma redução dos seis vírgula um por cento. No ano passado, reajuste não esteve como aumento no preço da gasolina.

Por outro lado gêmeo da mesma história de reajuste, mas para mais. Dessa forma, considerando a mistura obrigatória dos setenta e três por cento, de gasolina, e os vinte e sete por cento, de etanol anidro. Isso para a composição da gasolina comercializada nos postos; a parcela da Petrobras no preço ao consumidor será; em média os dois reais e quarenta e dois centavos. Isso a cada litro vendido na bomba. Já os valores finais desse pirâmide de reajuste, repassado ao consumidor; varia de acordo com os postos. Segundo a estatal, o aumento no preço da gasolina “acompanha a evolução dos preços de referência e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações e da taxa de câmbio.”.

O aumento no preço da gasolina é a partir de amanhã?

Assim sendo, a Petrobras adota como referência; a fim dos reajustes no aumento no preço da gasolina o PPI – Preço de Paridade de Importação. Ou seja, que considera as variações do petróleo. Dessa forma, do petróleo no mercado internacional. além de a cotação do dólar. Para informações mais contextualizadas; o preço da gasolina comum é composto por cinco itens. Isso segundo explicações da ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis:

  • Preço do produtor. Ou seja, refinarias da Petrobras e importadores
  • Preço do etanol – o combustível que chega aos postos tem os setenta e três por cento de gasolina A. E vinte e sete por cento de etanol
  • Tributos federais – PIS, Cofins e Cide
  • Imposto estadual – ICMS
  • Distribuição, transporte e revenda; que também potencializa aumento no preço da gasolina.
Bradesco X Americanas? Entenda mais sobre

Bradesco X Americanas? Entenda mais sobre

Saque-aniversário do FGTS pode ter seu fim; veja

Saque-aniversário do FGTS pode ter seu fim; veja