no ,

Banco Central alerta: golpes dos ‘esquecidos’

O Banco Central, afirmou que recebeu nas mais recentes datas, um volume estrondoso de informações golpistas

Banco Central alerta: golpes dos ‘esquecidos’
Banco Central alerta: golpes dos ‘esquecidos’

Para além do janeiresco Brasil, o Banco Central – BC –, afirmou que recebeu nas mais recentes datas, do calendário de dois mil e vinte três, um volume estrondoso. Volume de quatro vezes mais do que a média de consultas sobre informações golpistas. Dessa forma, informações que envolvem o sistema valores a receber – SRV. Para quem não lembra, SRV, é ferramenta que mostra recursos “esquecidos”. Recursos estes em instituições financeiras. Além de também enviar de um alerta para evitar que consumidores caiam em golpes.

Por outro lado, mas não muito distante disso, sistema SRV, está suspenso… Ou seja, para dificultar ainda mais no auto controle da paciência do Banco Central… ainda não tem data definida para retorno. Assim sendo, a ferramenta saiu do ar em abril. Isso quando foi finalizada a primeira fase de resgates. Dessa forma, segunda etapa estava prevista para maio do ano passado. Mas, infelizmente foi atrasada. Isso pelo levante em greve dos servidores da autarquia. Em suma, segundo postagem no perfil oficial da autoridade monetária; isso no Twitter, se o cidadão receber mensagens no WhatsApp. A fim de resgatar pelo SRV o dinheiro esquecido… Deve ignorar as mesmas. Além de não clicar em links. Logo que a retirada dos recursos não é feita pelo aplicativo.

Banco Central se pronuncia sobre golpes dos valores ‘esquecidos’?

Portanto, devido tais acontecimentos, o Banco Central, explica que golpista afirma para as vítimas que a mesma, tem valores a receber. Isso sendo valores vindos de investimentos como heranças, e saldos remanescente de contas encerradas. Assim sendo, golpistas enviam um link, via Pix, induzindo para vítima sacar tal quantia. Automaticamente, esse link rouba as senhas. Pois são geneticamente capazes de instalar vírus e programas espiões no celular de quem clica. “Informações oficiais sobre valores a receber e a consulta do SVR são divulgadas apenas no site e nas redes oficiais do BC, e jamais por aplicativos de mensagens ou SMS.”. Palavras da mais forte autoridade monetária brasileira.

Por outro lado, as instituições financeiras já devolveram R$ 2,36 bilhões, à 7,2 milhões de pessoas. Além de 300 mil empresas na primeira fase do serviço. “O BC não envia mensagens por aplicativos de conversa ou SMS informando sobre valores esquecidos.”. Reforçou em nota o Banco Central.

Assim sendo, o Banco Central, espera que conteúdos assim como este, impeça que o mesmo receba nas mais recentes datas, do calendário de dois mil e vinte três, outros volumes estrondosos. Volumes de cimco vezes mais do que a média de consultas sobre informações golpistas.

Receba seus valores esquecidos no Banco

Receber valores esquecidos: Confira as datas para 2023

14º salário do INSS liberado para aposentados?

14º salário do INSS liberado para aposentados?