Saiba agora qual é a meta do Banco Inter que pode ser considerada bem ousada. Além disso, o banco também possui outros objetivos.
O CEO do Banco Inter, o senhor João Vitor Menin, informou que o Inter possui três metas para um plano de cinco anos.
Então, o plano foi intitulado de 60-30-30.
Então a maior meta do banco digital é chegar em 60 MILHÕES DE CLIENTES até o final de 2027.
Até a mesma data, também pretende ter 30% de retorno sobre o patrimônio (ROE) e 30% de índice de eficiência.
Conforme João Vitor, as metas são muito desafiadoras e ousadas, mas são plenamente possíveis de serem alcançadas.
Banco Inter quer aumentar número de clientes.
Atualmente, o Inter tem aproximadamente 25 milhões de clientes.
Então para chegar até 60 milhões de clientes até 2027, seria necessário conseguir 7 milhões de clientes por ano.
Dessa forma, o número é um pouco menor que os 8 milhões de clientes que o banco digital conseguiu nos últimos dois anos.
Além disso, para obter êxito na conquista da meta, seria necessário melhorar o índice de eficiência, que quanto menor, melhor. Assim teria que reduzir valor superior de 30 pontos poercentuais.
Assim, o ROE de 30% apenas será possível se tiver um lucro de R$ 5 BILHÕES POR ANO. Portanto, será necessário uma carteira de crédito no importe de R$ 100 BILHÕES.
Todavia, no 3º trimestre do ano passado, a carteira do banco digital era de R$ 22 bilhões. Porém, teve um prejuízo líquido no valor de R$ 30 milhões, ou lucro ajustado de R$ 23 milhões, tendo ficado com o ROE negativo em 1,7%.
Apesar de tudo isso, o CEO do Banco Inter está bem otimista e acredita claramente que suas metas podem ser atingidas, mesmo tendo uma meta muito ousada.
Como surgiu o Banco Inter?
O Banco Inter é uma empresa de tecnologia brasileira.
Assim, teve sua fundação em 1994 e com sede na capital mineira de Belo Horizonte.
Seus fundadores são os membros da família Menin, proprietária do Grupo MRV Engenharia.
Então, o propósito inicial do banco era fomentar as operações de crédito imobiliário, todavia, a empresa obteve muito sucesso e ficou se consolidando nos mercados, especialmente os de middle market e de crédito consignado.
Já recebeu o Prêmio iBest nos anos de 2020, 2021 e 2022.
Além de já ter sido considerado pela Forbes como o 2º melhor banco do Brasil em 2021.