no

Bolsonaro; aliado revela plano de atos em Brasília

Saiba aqui como um aliado do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro revelou detalhes do plano dos atos em Brasília.

Bolsonaro; aliado revela plano de atos em Brasília

A princípio, vale destacar as mensagens divulgadas pelo portal Metrópoles demonstram o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), ligado ao governo Bolsonaro, em uma suposta tentativa de derrubar o governo liderado pelo capitão reformado.Sendo assim, a tentativa foi facilitada pela gestão de Silveira.

Desse modo, o site informou que Silveira e o senador Marcos do Val (Podemos-RS) trocaram mensagens. É de fato, importante ressaltar que o senador está no noticiário desde a última quarta-feira, 1º de fevereiro de 2023, quando disse em transmissão ao vivo que o ex-presidente Bolsonaro pretendia desferir um golpe.

Ademais, o site informou que Silveira e o senador Marcos do Val (Podemos-RS) trocaram mensagens. Dessa forma, o senador está no noticiário desde a última quarta-feira, 1º de fevereiro de 2023, quando disse em transmissão ao vivo que o ex-presidente Bolsonaro pretendia desferir um golpe.

Conversas

Nas legendas de uma conversa no WhatsApp, da qual teriam participado Daniel Silveira e Marcos do Val, é retratada uma conspiração para derrubar o governo.

Nessa pespectiva, segundo as mensagens, o ex-deputado teria afirmado que a “missão” se limitava a poucos indivíduos.

Portanto, este é um trecho da mensagem que Silveira escreveu:

“Irmão Marcos do Val, essa missão está restrita a três pessoas e só irá ficar, provavelmente, com mais cinco após concluída. Cinco estrelas. Tranquilize-se. Essa missão, nem o Flávio Bolsonaro saberá”.

Como resultado, levanta-se a hipótese de que cinco generais, com relação ao posto de cinco estrelas, participariam do golpe. Além disso, o ex-deputado mencionou que a “missão” alteraria os rumos do país, inclusive “salvando o Brasil”.

Aliado de Bolsonaro

Outro trecho da mensagem do aliado de Bolsonaro sugere que ele acreditava fazer parte de um momento histórico.

Aqui está o texto:

“Após isso ser feito, será um acontecimento histórico. Todos levados às posições em que devem estar. De herói e de traidores. A sua estará definida e marcada como um herói”

Ainda, segundo a denúncia de Marcos do Val, o objetivo do aliado de Bolsonaro e, especificamente, do ex-presidente era incriminar Alexandre de Moraes por uma gravação clandestina feita pelo senador.

Sendo assim, isso permitiria um “cheque” nas eleições e reverteria a derrota eleitoral sofrida por Jair Bolsonaro.

Na última quinta-feira, ao ser questionado sobre o motivo de querer divulgar a conversa com Bolsonaro e Silveira, o indivíduo disse que o encontro da conversa deles seria divulgado na sexta-feira (3), na revista Veja. Ele disse que decidiu contar a história apesar do risco de perder sua reputação e honra, deu a entender que a reportagem poderia envolvê-lo na conspiração.

Gostou do nosso Blog? Continue nos acompanhando para mais informações á respeito de Bolsonaro e dos demais assuntos.

Prisão de Bolsonaro é Iminente, se voltar ao Brasil

Prisão de Bolsonaro é certa, se voltar ao Brasil

Anúncio do novo presidente interino do INSS anima setor

Anúncio do novo presidente interino do INSS anima setor