no , ,

Bolsonaro diz ter “Cidadania Italiana”

Bolsonaro ainda está sem Visto nos EUA

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou em vídeo que tem direito à cidadania italiana, já que possui avós nascidos na Itália.

“Pela legislação, eu sou italiano, eu tenho avós nascidos na Itália, e a legislação de vocês diz que sou italiano”.

Deste modo, afirmou o político ao jornal italiano Corriere della Sera, em entrevista por vídeo, direto de Orlando, nos Estados Unidos.

Embora, tenha comentado sobre o documento, que permitiria o acesso aos vistos dos Estados Unidos com maior facilidade, Bolsonaro não afirmou se pretende ou não entrar com o pedido da cidadania italiana.

De acordo com o ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional da Itália, Antonio Tajani, o ex-presidente não pediu a cidadania ao país italiano. 

O que significa ter Cidadania em outro País

Cidadania em outro país significa possuir os direitos e deveres de um cidadão de um país diferente de seu país de origem. Isso pode ser alcançado através de vários meios, como casamento com um cidadão de outro país, naturalização, ou através de programas de identidade específicos.

Ter cidadania em outro país pode oferecer várias vantagens, incluindo acesso a serviços públicos e proteção consular, direito a voto, e possibilidade de residir e trabalhar no país de forma legal.

No entanto, ter cidadania em outro país também pode trazer responsabilidades, como obrigações fiscais e obrigações militares.

Além disso, a obtenção de cidadania em outro país pode requerer renúncia da cidadania original, o que é uma decisão pessoal importante que deve ser cuidadosamente considerada.

Bolsonaro ainda está sem Visto nos EUA

O ex-presidente Jair Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o final de dezembro. O político entrou no país norte-americano com o visto A1, destinado às autoridades. O documento venceu no dia 1º de janeiro, assim que o político terminou o mandato.

Dessa forma, buscando permanecer no país, o advogado do ex-presidente, Felipe Alexandre, pediu um novo visto para que Bolsonaro possa ficar nos Estados Unidos. O documento daria direito a 6 meses de permanência.

A oposição tem cobrado a responsabilização do ex-presidente pelos atos golpistas realizados contra as sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro. Alguns políticos acusam o ex-presidente de estar fugindo do Brasil, com medo de ser preso. 

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro já retornou ao Brasil. Ao participar da cerimônia de posse dos senadores nesta quarta-feira (1/02), questionaram a esposa de Bolsonaro sobre quando o ex-presidente deve retornar ao Brasil.

Assim,  Michelle respondeu que Bolsonaro está descansando.

Além disso, perguntaram a ex-primeira dama se a permanência de Bolsonaro nos Estados Unidos seria por temer uma possível prisão, ao que ela respondeu:

“Não é ele que tem que ter medo de ser preso”.

Governo Lula não mandou devolver auxílio; veja

Governo Lula não mandou devolver auxílio; veja

conheça o movimento ambição net zero

Conheça o movimento ambição net zero