no , ,

Bolsonaro Presta Solidariedade A Moro. Entenda O Motivo

Entenda como tudo ocorreu.

Bolsonaro Presta Solidariedade A Moro
Bolsonaro Presta Solidariedade A Moro

Vale lembrar que o senador e o procurador Lincoln Gakiya estão entre as autoridades que seriam vítimas de atentados planejados pelo PCC. Entenda o caso que está sendo investigado pela Polícia Federal.

Nesta semana, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro postou em uma rede social nesta quarta-feira uma mensagem de solidariedade ao seu ex-ministro da Justiça e Segurança Pública.

Dessa forma, Bolsonaro se refere ao assassinato do ex-prefeito petista de Santo André Celso Daniel, em 2022, à facada de que ele mesmo foi vítima, em 2018.

Os 3 casos não podem ser “só coincidência”, diz ex-presidente

Ainda nesta semana, a Polícia Federal cumpriu mandados de prisão contra suspeitos de planejar ataques a servidores públicos e autoridades.

Pelo exposto, se observa que, os alvos dos criminosos estão o senador Sergio Moro e o promotor de Justiça Lincoln Gakiya, responsável pela maior investigação sobre o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Ademais, até as 12h30 desta quarta, nove pessoas foram presas em São Paulo e outras duas no Paraná. Concernente a isso, o plano para a execução de Moro foi descoberto por equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo.

Portanto, se retrata que, conforme as investigações, um olheiro, ligado à facção criminosa PCC, de São Paulo, estaria fazendo campana na frente da casa do senador, em Curitiba (PR).

Assim, com a situação, uma equipe de ao menos nove policiais da inteligência da Polícia Militar do Paraná faz a escolta do senador e da família dele há mais de um mês.

Rosangela Moro

Se verifica que, com a descoberta do planejamento dos ataques, a mulher do senador e ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro (União-PR), deputada federal Rosangela Moro (União-SP). Pelo ocorrido, reforçou a segurança pessoal, bem como reduziu a quantidade de idas a São Paulo e também anda com carro blindado.

Também, nas redes sociais, Rosangela parabenizou a Polícia Federal, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e a Polícia Legislativa.

Projeto de lei

Em suma, um projeto de lei que endurece a legislação contra o crime organizado será apresentado por Sergio Moro no Senado Federal nesta quarta-feira (22). Pelo exposto, na sua rede social, o senador afirmou que vai se pronunciar sobre o caso nesta tarde.

Por fim, conforme algumas fontes ouvidas pela Record TV, confirmaram que Moro vai aproveitar a oportunidade midiática para apresentar o seu projeto de lei.

Como Funciona O Reajuste Do Vale-Alimentação?

Como Funciona O Reajuste Do Vale-Alimentação? Entenda

Bolsa Família; confira novas regras

Bolsa Família; confira novas regras