no ,

Bolsonaro quis prender Moraes? Entenda situação polêmica

Bolsonaro quis prender Moraes? É cedo para dizer qualquer coisa? Esta quinta-feira (02) é marcada por denúncias.

Bolsonaro quis prender Moraes?

Em dia polêmico, esta quinta-feira (02) é marcada por denúncias que podem levar o ex-presidente Bolsonaro (PL-RJ) a se debruçar sobre o assunto. Isso porque o senador Marcos do Val (Podemos-ES) revelou ter conversado com Bolsonaro e com o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) sobre uma tentativa de golpe. Bolsonaro quis prender Moraes?

O objetivo era de fato impedir que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tomasse posse. Além da prisão do ministro pelo STF (Supremo Tribunal Federal), assim Alexandre de Moraes também é responsável. No entanto, o senador teria acesso a informações que prejudicariam o ministro, mas se recusou a aceitar a proposta.

A eleição geral brasileira em 2018 viu um aumento dramático no interesse público. A eleição foi a mais assistida da história do país e alvo de atenção internacional. Neste corpo de trabalho, você aprenderá sobre Jair Bolsonaro, que se tornou o quadragésimo primeiro presidente do Brasil em 1º de janeiro de 2019.

Na corrida para a eleição, vários partidos políticos competiram pelos votos de milhões de eleitores brasileiros. No entanto, muitos eleitores não se identificaram com nenhum partido em particular. Eles estavam insatisfeitos com o clima político em seu país e queriam algo para mudá-lo. Consequentemente, vários líderes políticos declararam seu apoio a ideologias de centro-esquerda ou de esquerda. Esta foi uma tentativa de conquistar os corações e mentes dos cidadãos da nação.

No entanto, uma divisão entre ideais políticos opostos os deixou confusos e frustrados. Nesse ponto, um indivíduo de fora sem afiliação política poderia ter um enorme impacto na opinião pública – se fosse inteligente o suficiente para fazê-lo corretamente. Foi exatamente isso que Jair Bolsonaro fez. Bolsonaro quis prender Moraes?

Bolsonaro quis prender Moraes?

A revelação durante entrevista para a revista Veja, que publicada na sexta-feira (03). Porém, após a posse dos deputados e senadores, Marcos do Val antecipou a informação em transmissão ao vivo na última quarta-feira (01).

Em suma, o senador disse que Bolsonaro e Daniel Silveira pretendiam envolvê-lo também, junto com a Abin (agência brasileira de inteligência) e o GSI (o Gabinete de Segurança Institucional). Organizar um golpe com cinco participantes que seguiria o “clipe” do ministro Alexandre de Moraes.

“A ideia era que eu gravasse o ministro falando sobre as decisões dele, tentar fazer ele confidenciar que agia sem observar necessariamente a Constituição. Com essa gravação, o presidente iria derrubar a eleição, dizer que ela foi fraudada, prender o Alexandre de Moraes, impedir a posse do Lula e seguir presidente da República. Fiquei muito assustado com o que ouvi”, revelou Marcos do Val. 

Após o depoimento, a Polícia Federal (PF) pediu ao STF que julgasse que Marcos do Val teria prestado depoimento mais detalhado. O legislador também informou que deseja renunciar à sua cadeira no Senado e voltar a morar nos Estados Unidos.

Bolsonaro quis de fato prender Moraes? É, a princípio, cedo para dizer qualquer coisa.

Lula está perto de mudar a Constituição Federal

Lula está perto de mudar a Constituição Federal

Caixa Tem; confira como solicitar R$ 4.500

Caixa Tem; confira como solicitar R$ 4.500