no , ,

Categoria Do Pix Vira Recordista No Brasil

Recorde de movimentação de recursos no Pix foi registrado na última sexta-feira. Entenda.

Banco-Central-registra-recorde-de-movimentaes-no-pix
Banco-Central-registra-recorde-de-movimentaes-no-pix

O Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, registrou na última sexta-feira (5), um recorde de transferências para um único dia. Entenda o motivo.

A princípio, essa data precede em uma semana o dia das mães, o que justifica este novo recorde de transferências do Pix. Nesse aspecto, a data comemorativa movimenta milhões todos os anos na economia do país, perdendo somente para o Natal.

Nesse aspecto, foram realizadas 124.322.983 transações Pix no dia 5 de maio. Este recorde é o maior número desde que a ferramenta foi criada. Segundo o Banco Central, foram registradas nesse dia cerca de de R$ 70 milhões em movimentações através do Pix.

A princípio, o sistema de transferências instantâneas do Banco Central, o Pix, registrou um número surpreendente de transações em um único dia: 138 milhões. Esse número é muito superior aos dias comuns, que giram em torno de 110 milhões de transações. Para efeito de comparação, no dia 10 de abril, que foi o dia com maior número de transações no mês, foram registradas 105.667.115 transações.

É interessante notar que, no ano passado, o recorde de transações via Pix em um único dia também foi batido no Dia das Mães. No entanto, o número foi muito menor em comparação com este ano, atingindo apenas 73 milhões de transações.

De acordo com o Banco Central, os horários preferidos dos brasileiros para usar o Pix são durante o almoço, por volta do meio-dia, e após o expediente de trabalho, por volta das 18h. Além disso, a chave mais utilizada é a chave aleatória, que utiliza uma combinação de letras e números. Em seguida, as chaves mais utilizadas são o CPF, celular, e-mail e CNPJ.

As pessoas ainda usam a modalidade de Credito e Debito?

Atualmente, o Pix é o método de pagamentos preferido dos brasileiros, sendo que praticamente todos os produtos e serviços do país podem ser pagos através da ferramenta. Sendo assim, é raro encontrar uma empresa ou estabelecimento que não aceite o sistema de pagamentos instantâneos como forma de pagamento.

Desta maneira, outros meios de pagamento, como o boleto bancário e cartões de crédito e débito estão sendo cada vez menos utilizados pelos brasileiros. Sendo assim, não é exagero dizer que, em um futuro próximo, estas ferramentas podem cair em desuso, ou até mesmo que elas deixem de ser aceitas nos estabelecimentos.

Pix no Crédito

Para aqueles que não possuem saldo suficiente para realizar a operação, o Pix no crédito tem salvado as finanças de quem precisa  transferir dinheiro. Dessa forma, é utilizado o saldo de crédito do cliente ao invés do debitar do saldo em conta. Acrescentando o valor transferido na fatura mensal com uma taxa de serviço, há também a opção de parcelar o valor da operação.

Vale frisar que a taxa de serviço do Pix Crédito, na verdade é o IOF. Em suma, é notória a necessidade de ficar atento com as taxas, para evitar endividamentos, ao mesmo tempo que perceber o limite para que o saldo não ultrapasse sua renda mensal.

Salário Mínimo Para 2024 SURPREENDE Os Brasileiros

Novo Valor Do Salário Mínimo Para 2024 SURPREENDE Os Brasileiros

Novo RG Obrigatório Tem Prazo Final Para Pedido

ATENÇÃO: Novo RG Obrigatório Tem Prazo Final Para Pedido