no ,

Como começar uma transição de carreira? Confira

Transição de carreira é algo totalmente comum. Tem quem trabalhe cada turno numa atividade discrepante da outra

Como começar uma transição de carreira? Confira
Como começar uma transição de carreira? Confira

Ponto já não tão utópico quanto décadas atrás, resumidamente escrito num ditado popular, que talvez apenas este conteudista se lembre. Ou já ouviu numa cidade do interior do Paraná: Primeiro trabalho, depois diversão. Pois é Leonel; pra muitos e muitos, cada vez mais muitos, trabalho e diversão são sinônimos. Assim sendo; transição de carreira é algo totalmente comum. Tem quem trabalhe cada turno numa atividade discrepante da outra. Enfim, prometo deixar de devanear, e voltar ao que importa.

Ou seja, por outro lado, de acordo com pesquisas realizadas, cerca de mais ou menos, os 90% dos trabalhadores pesquisados, estão infelizes em trabalhos que não inspiram aos mesmos. Assim sendo,  transição de carreira, é capaz de amenizar tais infelicidades; ou insatisfação profissional. Pois as mesmas, geralmente são potencializadas por diversos fatores. Como escolha profissional precoce, falta de perspectiva de crescimento na carreira, falta de propósito na função. Falta de motivação, etc. Em suma, muitos optam por continuar na área em que estão, mesmo que infelizes. Por qual motivação? Contas a pagar. E mudar cenário não é nada fácil.

Dessa forma, alternativa para buscar realização profissional, além de encontrar felicidade no trabalho, é lutando, suando, ralando, caindo, levantando, etc., tudo pela transição de carreira. Por outro lado gêmeo da mesma história motivacional, lembre que para algumas profissões, cursos e construção de portfólio, já são suficientes para você na área. Porém, dependendo da profissão, isso já não basta. Em suam, necessitando se graduar. Ou curso de especialização técnica.

Princípios para se começar uma transição de carreira?

Assim sendo, na área da saúde, por exemplo, é necessário ingressar na universidade. Tanto quanto se formar em curso técnico. Ou seja, grande maioria dos cursos dessa área do conhecimento; necessitam de preparação específica. Além de registro profissional, a fim de atuar na área regularmente. Por outro lado, depois de pesquisar bastante sobre carreira desejada, selecionar lista de qualificações essenciais, que se precisa para exercer da função, e organizar calendário de estudos para todas as etapas. Tem capacidades válidas. Conseguir experiências na próxima área de atuação, também é necessário antes de mergulhar de vez. Pois nem sempre mercado de trabalho, olha somente para capacidade comprovada em diplomas.

Assim sendo, experiências profissionais na área, especialmente se durante a entrevista de emprego, são válidas para transição de carreira. Pois não adianta só falar sobre desejo de mudança. Pois isso não falta em todas as áreas. Candidatos apenas infelizes em outra área de atuação. Tem que estar já dentro do clube para se conseguir nadar nas dependências do mesmo. Então, para conseguir primeira experiência profissional, pode ser válido e importante, ter experiências como trabalhos voluntários, cursos, e outras atividades que vão somar com vivências no campo que deseja atuar. 

Dessa forma, pesquisar projetos capazes de desenvolver experiências prévias, em diferentes formatos. Quanto mais elástico for leque de experiências mais power chances de ser agraciado pela sorte de transição de carreira. Essa é a hora de encontrar experiências variadas para entrar em contato com profissão. Participe de processos seletivos. De todos em que qualificações sejam valorizadas.

Preta Gil está com câncer no intestino? Confira

Preta Gil está com câncer no intestino? Confira

Inscrições concurso Receita Federal data limite?

Inscrições concurso Receita Federal data limite?