no ,

Descubra a verdade sobre Alexandre de Moraes

Veja toda a verdade sobre Alexandre de Moraes.

Descubra a verdade sobre Alexandre de Moraes

O ministro do Supremo Tribunal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) parece ter incomodado a divisão bolsonarista. Veja toda a verdade sobre Alexandre de Moraes.

Criticado pelos defensores de Bolsonaro

Alexandre de Moraes é o atual ministro do Supremo Tribunal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, o advogado, jurista e magistrado nasceu em São Paulo, no dia 13 de dezembro de 1968. 

Moraes iniciou no cargo por conta da saída da ministra Rosa Weber no dia 25 de maio de 2020.  

A verdade sobre Alexandre de Moraes e o inquérito das Fake News  

Por conta do “inquérito das fake news”, em que o ministro passou a procurar a comprovação da veracidade de notícias espalhadas sobre o ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. Desse modo, foram analisadas notícias falsas, ameaças e diversas outras ações criminosas, o que fez com que muitos bolsonaristas questionassem a verdade sobre Alexandre de Moraes. 

Em suma, o inquérito teve início com Dias Toffoli, em 2019, posteriormente assumido por Alexandre. 

Gabinete do ódio  

Muitos querem saber a verdade sobre Alexandre de Moraes e o que motivou a irritação de Bolsonaro e seus apoiadores. Nesse sentido, cabe destacar o “gabinete do ódio”, nomenclatura apresentada pelos meios de comunicação para retratar um grupo supostamente guiado por Carlos Bolsonaro. 

Assim, assumiu o controle das redes sociais de seu pai, mantendo seu 6º mandato no cargo de vereador do município do Rio de Janeiro. Entretanto, durante a campanha de 2018, o vereador afirmou não conhecer tal grupo. 

A verdade sobre Alexandre de Moraes e seu histórico político

Entre os anos de 1991 e 2002, Moraes agiu como promotor de justiça do estado de São Paulo. Além disso, por conta de um convite do então governador Geraldo Alckmin (PSDB), passou a comandar a Secretaria Estadual.

Sob o mesmo ponto de vista, assumiu o cargo de presidente da Fundação Casa, antiga Fundação do Bem-Estar do Menor (FEBEM). No ano de 2015, o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o indicou para a posição de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre os anos de 2005 e 2007. 

Como constatado, a verdade sobre Alexandre de Moraes apresenta-se de forma clara, visto seu comprometimento ao longo dos anos. Assim, o estudante de Direito, formado em 1991 pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, teve a chance de ocupar diversos cargos e acumular muitas experiências. Nesse sentido, acredita-se que possui o conhecimento necessário acerca das necessidades dos órgãos públicos. 

Volta Do Minha Casa Minha Vida 2023: Programa Ampliará As Faixas De Renda.

Volta Do Minha Casa Minha Vida 2023: Programa Ampliará Outras Faixas De Renda; Entenda

Entenda sobre o Caixa Tem

Entenda sobre o Caixa Tem