no ,

Um mês em uma manhã: DINHEIRO demais!

Esse investidor fez um mes em apenas uma manha

Esse-investidor-fez-um-mes-em-apenas-uma-manha
Esse-investidor-fez-um-mes-em-apenas-uma-manha

No episódio de número 2 do especial de verão do podcast Stock Pickers, grandes personalidades do mercado financeiro, compartilham os bastidores desse mundo emocionante. No evento, Marcio Fontes conta como ganhou, financeiramente, um mês em uma manhã no mercado.

Há alguns anos, o mercado financeiro era menor e uma parte do trabalho de quem estava nele era monitorá-lo. Segundo Marcio Fontes, gestor do Asa Hedge, “você ganhava dinheiro não apenas entendendo a macroeconomia, mas também lendo essas informações”.

Com muita experiência na área, Fontes enfrentou um mercado muito diferente do atual e tem algumas histórias interessantes para contar. No segundo episódio do podcast “Tchado é Tchado”, especial de verão do Stock Pickers, Fontes compartilhou algumas dessas histórias, como a vez em que “fez o dinheiro do mês inteiro” em 2001, quando operava lotes em juros.

Como Marcio Fontes fez um mês em uma manhã?

Na época, havia muita especulação de que a Argentina estava prestes a quebrar, mas Fontes acreditava que a situação já estava refletida nos preços e começou a negociar em “por fora”, ou seja, pequenos pregões que ocorriam nas corretoras antes da abertura das negociações.

Ao contrário do que acreditavam os outros participantes do mercado, Fontes estava convencido de que os preços dos contratos já estavam corretos e, por isso, começou a comprá-los pela manhã. Ele acabou ficando com o maior lote e disse: “quando as negociações começaram, não podia piorar. Eu já havia anestesiado o mercado com meu lote, era meu lote contra todo mundo”.

Assim como Fontes previra, quando as negociações começaram, o mercado começou a melhorar. Ele se lembrou: “via todo mundo que tinha ido na direção oposta à minha saindo, mas não havia liquidez, porque quem podia fornecer liquidez para eles era eu”. Fontes optou por deixar a situação se desenrolar e, até o final da manhã, havia ganhado alguns milhões de dólares. Ele acrescentou: “isso em 2001 era muito dinheiro”.

O que é o Tchado é Tchado?

A edição de verão do podcast Stock Pickers “Tchado é Tchado” é – uma espécie de conversa informal, como se acontecesse em um bar, onde é contato histórias como essas do mercado financeiro, como essa de um mês em uma manhã, de Marcio. Nos próximos dias, figuras do mercado vão ser convidadas para uma conversa sincera, onde contarão coisas que normalmente não aparecem em entrevistas convencionais, com assuntos inéditos.

Por fim, o termo “fechado” é de muita importância no mundo financeiro. Depois da finalização da operação, não é mais possível mudar seu resultado. Então, por que “tchado”? Assim, o CEO e fundador da Encore Asset Management, João Luiz Braga, explica: “Imagine no pregão ao vivo, onde tudo tem que ser muito rápido. Não dá para falar ‘fe-cha-do’, tem que ser ‘tchado'”, no primeiro episódio do “Tchado é Tchado”.

Limite do Nubank impressiona!

Limite do Nubank impressiona!

Semáforo Vermelho, conheça a nova regra!

Semáforo Vermelho, conheça a nova regra!