no ,

Extrato de pagamento com reajuste? Saiba mais

O INSS – instituto nacional do seguro social –, começou liberar extrato de pagamento das aposentadorias aos beneficiários

extrato de pagamento com reajuste? Saiba mais
extrato de pagamento com reajuste? Saiba mais

Enfim, o INSS – instituto nacional do seguro social –, começou liberar extrato de pagamento das aposentadorias. Dessa forma, já com mais recentes valores. Ou seja, após reajuste anual. Porém, o INSS não informou se extratos de todos beneficiários já se fazem liberados para consulta. A não ser que algo mudou. Isso no período de compilação desse conteúdo. Pois coisas mudam um piscar dos olhos. Ou que esse conteudista encontrou de informações bases; é que consulta aos valores se fazem através do Meu INSS. Ou pelo aplicativo. E se for primeiro acesso, será preciso responder algumas perguntas sobre histórico de contribuições. Além de cadastrar da senha.

Dessa forma, após inserir da senha, na tela inicial, no quadro “Meus Benefícios”, segurado necessita clicar no símbolo do olho. Ou seja, deve aparecer competência de janeiro. Isso do valor final do benefício. Em suma, após os descontos. E data prevista para pagamento, e se o mesmo está ou não bloqueado para empréstimos. Ao clicar em “Detalhar”, na página seguinte, sistema mostrará valor final da aposentadoria. Isso após descontos; e o valor que está disponível para consignado, se houver. Se clicar em “Ver extrato de pagamento”, aparecerão valor bruto do benefício. Além do detalhamento dos descontos, se houver.

Como acessar o extrato de pagamento com reajuste?

Em suma, o que aparece no extrato de pagamento? Assim sendo, valor de MR do período. Dessa forma, valor do benefício bruto, com reajuste anual, sem considerar descontos; consignação empréstimo bancário. Se houver. Desconto do empréstimo que o segurado tiver em andamento. Abatimento à beneficiário maior dos 65 anos. Aposentados e pensionistas têm direito a cota adicional de isenção do imposto de renda. Imposto de renda: valor do desconto feito na fonte; para benefícios acima do limite de isenção. Também podem aparecer outros descontos, como o de associações e sindicatos, por exemplo.

Por outro lado, além do extrato de pagamento, o INSS começa pagar das aposentadorias, pensões e auxílios no valor do salário mínimo atualizado. Ou seja, dos R$ 1.302. Dessa forma, a partir desta quarta-feira 25/01/23. Os pagamentos seguem até a data de 7 de fevereiro. Segurados da cidade de São Paulo; começam receber da mais recente aposentadoria; apenas na quinta-feira 26/01/23. Isso por causa do feriado municipal de aniversário da cidade, comemorado na da 25/01/23. Já benefícios acima do piso salarial serão depositados entre as datas 1º e 7 de fevereiro. Com o reajuste dos 5,93%. Equivalente ao INPC – índice nacional de preços ao consumidor –, acumulado em 2022. No total, há cerca dos 37 milhões de beneficiários no país.

Mais "regras novas" para o Bolsa Família 2023

Mais “regras novas” para o Bolsa Família 2023

Como se Aposentar sem contribuir para o INSS

Como se Aposentar sem contribuir para o INSS