no , ,

FGTS com saque extra; saiba como efetuar

Entenda aqui as regras para realizar o saque extra do FGTS e não perca essa grande oportunidade de resgatar seu benefício.

FGTS com saque extra; saiba como efetuar

Entenda aqui as regras para realizar o saque extra do FGTS e não perca essa grande oportunidade de resgatar seu benefício.

Uma política popular foi a retirada extraordinária do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que concedeu acesso a mais de 30 milhões de trabalhadores em todo o país a um máximo de R$ 1.000 de suas contas ativas e inativas.

Devido à magnitude do saque extraordinário ocorrido no ano passado, muitos trabalhadores aguardam neste momento um novo lote de pagamentos para este ano, com isso esperam receber um dinheiro extra.

Afinal, haverá um novo repasse em 2023? Se você deseja compreender melhor sobre esse benefício, continue lendo.

Benefício em 2023

Apesar da incerteza de milhares de funcionários, infelizmente, neste ano, não haverá rodadas adicionais de recursos extra sacados do FGTS. É importante reconhecer que, a cada ano, a liberação de novas opções de saque do Fundo Garantidor é considerada uma ameaça ao programa como um todo.

Adicionalmente, a medida foi instituída com o objetivo de atender famílias vítimas de dificuldades financeiras durante a pandemia que vivida ao longo de 2020 e 2021.

Outro fator que inviabiliza os saques extras do FGTS neste ano é que a medida foi decretada pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, por isso, o saque extraordinário não faz parte do pacote de medidas do atual governo para este ano.

Opções de saque do FGTS

Atualmente, existem vários métodos de saque do FGTS, mas cada um tem suas próprias circunstâncias e requisitos especiais. As causas mais frequentes de são:

  • Demissão sem justa causa;
  • Financiamento de imóvel;
  • Em caso de doença grave;
  • Aniversário;
  • Aposentadoria.

Passo a passo para se cadastrar no aplicativo FGTS

Portanto, após ter o aplicativo instalado, você pode seguir um passo a passo simples para fazer seu cadastro e poder utilizar as funções do aplicativo.

  1. De modo inicial, abra o app e clique na opção “cadastre-se”;
  2. Seguidamente, preencha todos os campos solicitados. Por exemplo, informações como nome completo, CPF, data de nascimento e email. Revise após preencher;
  3. Logo após, cadastre uma senha numérica de 6 dígitos. É importante que seja uma senha forte, então evite data de aniversário ou sequências lógicas;
  4. Conseguinte, clique no botão “não sou um robô”;
  5. Dessa maneira, verifique o email de confirmação. Sendo assim, abra o mesmo e clique no link da mensagem enviada;
  6. Por fim, faça o login com seu CPF e com a senha cadastrada;

Dessa forma, você está totalmente habilitado(a) para usar o seu app do FGTS. Lembrando que é possível ter o mesmo cadastro de outros aplicativos vinculados à Caixa.

IPVA 2023; confira as datas para pagamento

IPVA 2023; confira as datas para pagamento

cartão de crédito para pontos? Confira opções

Cartão de crédito para pontos? Confira opções