no

INSS: é preciso ter conta para fazer o saque?

Saiba mais sobre o saque do INSS

INSS: é preciso ter conta para fazer o saque?
INSS: é preciso ter conta para fazer o saque?

Saiba se é preciso ter uma conta para fazer o saque do INSS.

O Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS é um órgão público que faz os pagamentos de aposentadorias e diversos outros benefícios aos seus segurados como auxílio-doença, Benefício de Prestação Continuada.

Então, mensalmente os beneficiários recebem seus pagamentos.

Todavia, surge uma dúvida, especialmente entre quem não possui nenhum tipo de conta em bancos ou instituições financeiras: é preciso abrir uma conta para conseguir receber o benefício?

Saiba mais sobre esse assunto a partir de agora.

Inicialmente é importante ressaltar que o segurado que recebe algum benefício do INSS. Não é obrigado a ter ou abrir uma conta corrente para receber tais pagamentos.

Então, é possível que faça a opção pelo recebimento do benefício por meio de cartão magnético.

Sendo assim, nessa forma, o INSS faz a localização da agência mais próxima de onde o beneficiário mora. E emite um cartão específico para os saque dos valores.

Portanto, não há NENHUM custo para emissão desse cartão e nem para o saque do INSS.

Se você recebe por conta corrente e quer mudar a maneira de receber , é só ir no Meu INSS e fazer a alteração.

Empréstimos para beneficiários do INSS.

Pensionistas e aposentados também podem escolher por qualquer banco ou instituição financeira que tenha convênio junto ao INSS para solicitar empréstimos consignados.

Sendo assim, não é preciso ter o crédito na instituição que paga o benefício. Por isso, o aposentado ou pensionista deve pesquisar e escolher o lugar que melhor atender suas necessidades.

Importante destacar que o aposentado precisa analisar com cautela as melhoras condições dos bancos e financeiras para realizar o consignado.

Então, o crédito poderá ser obtido também por quem recebe por meio de cartão magnético. Uma vez que o desconto das parcelas do empréstimo é feita de forma direta no benefício.

O que fazer se sofrer assédio dos bancos?

Caso você seja vítima de assédio de bancos ou instituições financeiras, para abrir conta corrente ou para ter algum empréstimo consignado. Faça o registro no Portal do Consumidor.

Se estiver recebendo diversas ofertas que não deseja oferecendo crédito consignado. Você pode pedir o bloqueio de seu número de telefone no portal chamado Não Me Perturbe.

Portanto, a ferramenta teve sua criação visando o bloqueio de ligações de instituições financeiras. Depois do cadastro do telefone, em até um mês o beneficiário deixa de receber as ligações desse teor.

A não aceitação do resultado das urnas

Lula recebe Decreto de intervenção Pública

Lula associa 2 Cilindros de O2 à Bolsonaro

Lula associa 2 Cilindros de O2 à Bolsonaro