no ,

Mais dinheiro, Menos desemprego! Saiba mais!

Saiba como a melhora da economia vai trazer mais dinheiro para o seu bolso.

Mais dinheiro, Menos desemprego! Saiba mais!
Mais dinheiro, Menos desemprego! Saiba mais!

Saiba como a melhora da economia vai trazer mais dinheiro para o seu bolso.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta feira (19) os dados da Taxa de desocupação no Brasil que ficou em 8,1% no final do trimestre encerrado em novembro de 2022.

Em contraste com o resultado de igual período de 2021, que encerrou com 11,6%, ou seja, houve uma diminuição dos desempregados.

Além disso, não apenas o desemprego caiu como a renda média do trabalhador subiu 13% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Ou seja, o trabalhador recebeu mais dinheiro em 2022 do que havia recebido em 2021.

Assim, na pratica houve um aumento médio de R$ 272,99 e somando-se a isso um aumento de 7,1% da massa de renda real paga aos que estão empregados o que totaliza R$ 2.787 bilhões no trimestre que se encerrou em novembro de 2022. Novamente, muito mais dinheiro circulando na sociedade.

Desemprego e a Economia

A relação entre desemprego e economia é complexa e possui muitas faces, pois o desemprego é visto como um indicador negativo da saúde econômica de uma região ou país.

Pois, diante de um grande número de desempregados o dinheiro passa a circular em menor quantidade e dificulta o acesso a bens e serviços necessários.

Afinal, uma taxa de desemprego alta indica que há menos pessoas trabalhando e por isso não estão recebendo dinheiro, que é a forma pela qual acessamos os bens e serviços.

Isso pode levar a uma diminuição do PIB (Produto Interno Bruto) e a uma queda na renda per capita. E dessa forma o desemprego pode levar a problemas sociais, como pobreza e exclusão social.

O que são bens e serviços e porquê usamos dinheiro?

Primeiramente, precisamos compreender o que são bens e serviços e que consumi-los é uma necessidade.

Sendo assim, bens são coisas possíveis de se tocar e os serviços são atividades ou trabalhos prestados.

Desta forma, bens são objetos físicos que compramos e vendemos, por exemplo alimentos, roupas, eletrônicos e veículos.

Conforme o seu uso os bens classificam-se em de consumo, que usamos ​​e consumimos rapidamente, e bens de capital, que usamos ​​para produzir outros bens e serviços.

Em contra partida, os serviços são atividades ou trabalhos realizados para atender às necessidades dos consumidores. Sendo assim, eles não podem ser tocados ou transportados, como educação, saúde, transporte, assistência financeira e trabalhos intelectuais.

Para conseguirmos essas coisas é necessário que tenhamos dinheiro, pois é através dele que temos acesso ao que necessitamos. Afinal, não trocamos mais bens por bens, ou seja ninguém atualmente troca galinhas por sacas de feijão.

Economia , emprego e dinheiro no bolso

Então, para os indivíduos terem mais qualidade de vida através do consumo de bens de todos os tipos, precisamos ter os índices de desemprego mais baixos possíveis.

Pois assim, mais dinheiro circula na sociedade satisfazendo as necessidades das pessoas.

Sendo assim, o crescimento da economia é positivo para toda a sociedade pois, traz oportunidade de emprego o que faz circular mais dinheiro para todos.

Tabela do "IRPF" em 2023! o que muda?

Tabela do “IRPF” em 2023! o que muda?

MEI: DESCUBRA NOVIDADE!

MEI: DESCUBRA NOVIDADE INCRÍVEL JÁ!