no

Mensagem de Natal do Papa cita 3ª Guerra

ATENÇÃO! Papa cita 3ª Guerra Mundial

Mensagem de Natal do Papa cita 3ª Guerra
Mensagem de Natal do Papa cita 3ª Guerra

De fato, a infinita palavra de amor do Papa Francisco veio à tona em sua mensagem de Natal.

Mas, desta vez, para falar em paz, o pontífice citou uma possível 3ª Guerra Mundial.

Então veja o que houve…

Mensagem de Natal do Papa Alerta

O primeiro papa argentino da história fez um apelo ao mundo neste domingo de Natal:

“Que nosso olhar seja preenchido com os rostos dos nossos irmãos e irmãs ucranianos, que vivem este Natal no escuro, no frio ou longe de suas casas, por causa das destruições provocadas por dez meses de guerra”

De fato, o papa mostra genuíno interesse para solidariedade no mundo em sua mensagem de Natal:

“Que o Senhor nos prepare para fazer gestos concretos de solidariedade para ajudar aqueles que estão sofrendo e ilumine o espírito daqueles que têm o poder de silenciar as armas e de acabar de maneira imediata com esta guerra sem sentido”, acrescentou o sumo pontífice.

Antes de dar início à sua benção ao mundo, a chamada “Urbi et Orbi”, o papa alertou a todos.

Nesse sentido, o líder do Vaticano citou que o mundo tem pelo menos 10 locais de guerras acontecendo neste exato momento e depois alertou:

“São cenários desta Terceira Guerra Mundial”, de acordo com o pontífice.

Falas do Papa para manter a paz

Além da mensagem de Natal, algumas falas do papa sobre a paz são:

“Dialogar significa ouvir-se um ao outro, confrontar posições, pôr-se de acordo e caminhar juntos. Favorecer tudo isto entre as gerações significa amanhar o terreno duro e estéril do conflito e do descarte para nele se cultivar as sementes duma paz duradoura e compartilhada.”

“Oxalá sejam cada vez mais numerosas as pessoas que, sem fazer rumor, com humildade e tenacidade, se tornam dia a dia artesãs de paz. E que sempre as preceda e acompanhe a bênção do Deus da paz!”

Ao ateu, não diria que sua vida está condenada, porque estou convencido de que não tenho direito de fazer juízo sobre a honestidade dessa pessoa.

Adorar é ir ao essencial: é o caminho para se desintoxicar de tantas coisas inúteis, de vícios que anestesiam o coração e entorpecem a mente.

Entre tantas coisas que passam, o Senhor quer nos recordar o que ficará para sempre: o amor, porque “Deus é amor”.

De fato, não só na mensagem de Natal o Papa demonstra necessidade de mudança…

A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem com o mal e sim vencê-lo.

“Nascemos com uma semente de inquietação; inquietação de encontrar a plenitude. Nosso coração, mesmo sem saber, tem sede do encontro com Deus e o busca, muitas vezes, por caminhos errados. Quando nossa inquietação encontra Jesus, começa a vida da graça.

A ternura é o amor, que se torna próximo e concreto. É um movimento que brota do coração e chega aos olhos, aos ouvidos e às mãos. A ternura é o caminho que percorreram os homens e as mulheres mais corajosos e fortes.

Papa Francisco Mensagem de Natal Para Refletir!

Papa Francisco Mensagem de Natal Para Refletir!

Dino alerta sobre necessidade de segurança

Dino alerta sobre necessidade de segurança