no

Netflix: MP-RS também é contra! Entenda!

Desde que a Netflix lançou a seria “Todo dia a mesma noite” as polêmicas não param. Entenda mais um problema envolvendo a série.

Pois a série já expõe uma versão para a opinião pública "de um caso ainda em tramitação, que poderá ser objeto de novo júri popular".
Pois a série já expõe uma versão para a opinião pública "de um caso ainda em tramitação, que poderá ser objeto de novo júri popular".

Desde que a Netflix lançou a seria “Todo dia a mesma noite” as polêmicas não param. Descubra mais uma.

Recentemente a Netflix lançou a série “Todo dia a mesma noite” baseada no livro homônimo escrito pela jornalista Daniela Arbex e lançado pela editora Intrínseca.

A jornalista considerada importante e veterana em sua área já ganhou duas vezes o Prêmio Jabuti.

E fez um trabalho de entrevistas para elaborar o livro que mistura fatos com ficção.

Ambas as obras retratam a tragédia que ocorreu há dez anos na cidade de Santa Maria no Rio Grande de Sul, quando 242 jovens faleceram em um trágico incêndio.

O incêndio da boate Kiss teve repercussão nacional na época e hoje é relembrado através da série da Netflix.

Problemas envolvendo a série da Netflix

O primeiro ocorrido envolve um grupo de famílias e amigos que foram pegos de surpresa pois, não sabiam da produção da Netflix.

Dessa maneira, sentiram-se desrespeitados e com suas dores exploradas financeiramente além de ter relatos de pais que ao saberem da produção voltaram a terapia.

Por isso, estão dispostas a processar a Netflix e exigir um repasse financeiro pra a construção de um memorial além de tratamento para os sobreviventes.

Por outro lado, existe uma associação de famílias a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, que se sentem representados.

Pois afirmam que a série da Netflix faz denúncias sobre o desrespeito com o qual as famílias são tratadas e sobre a lentidão da justiça.

Além de afirmarem que sabiam da produção e que não recebem repasse financeiro.

Portanto, não pretendem processar a empresa de streaming.

Opinião do Ministério Publico RS

O MP-RS emitiu uma nota que mostra desagrado com a série da Netflix e está de acordo com o pensamento dos pais que desejam processar a empresa.

Segundo o MP-RS o processo ainda está em tramitação e a serie pode interferir no resultado final, além de deixar uma marca negativa no imaginário coletivo.

Afinal, segundo o MP, os processos, ritos e regramentos são expostos de forma caricata e os fatos não são expostos de forma verdadeira e por isso contribui para a desinformação.

Pois a série já expõe uma versão para a opinião pública “de um caso ainda em tramitação, que poderá ser objeto de novo júri popular”.

Portanto, segundo o MP-RS ir a júri popular seria o mais grave dos problemas no momento, “possibilidade que a instituição luta com muito empenho para afastar”.

Detran vai tirar sua CNH? Descubra! 

Detran vai tirar sua CNH? Descubra! 

Netflix: Todo mundo vai pagar!

Netflix: Compartilhar senha agora terá custo