no ,

Nubank capta recurso para usar fora do Brasil; desistiu do Brasil?

Nubank capta recurso para usar fora do Brasil: será que a gigante desistiu do Brasil? Entenda melhor; desistiu do Brasil?

Nubank capta recurso para usar fora do Brasil; desistiu do Brasil?

Nubank capta recurso para usar fora do Brasil: será que a gigante desistiu do Brasil? Entenda melhor.

Na semana passada, o Nubank anunciou um novo empréstimo de US$ 150 milhões para expandir seus serviços e facilitar o acesso à plataforma na Colômbia. Quem não conhece o assunto sabe que a instituição financeira está expandindo sua atuação para outros países da América Latina além do Brasil.

A quantia equivale a aproximadamente R$ 780 milhões e será paga em três anos na moeda original. O financiamento foi concedido pela International Finance Corporation (IFC), que se dedica a auxiliar os países em desenvolvimento no setor financeiro.

Estatísticas do próprio Nubank mostram que nos últimos 10 meses foram emitidos cerca de 400 mil cartões de crédito na Colômbia, esse é o tipo de cartão que mais cresce na empresa lá.

Nubank capta recurso para usar fora do Brasil

Primeiro, é importante reconhecer que o Brasil é o principal mercado do Nubank na América Latina. Na minha área, existem mais de 66 milhões de clientes.

A Fintech fundada em 2013 e, desde então, cresceu e se tornou um dos bancos mais importantes do país. Apesar de ter sede em São Paulo, trata-se de uma instituição 100% digital, o que levou a empresa a se espalhar rapidamente pelo Brasil e além fronteiras.

Nubank capta recurso para usar fora do Brasil.

O novo investimento multimilionário na Colômbia visa aumentar os serviços no país ao seu redor, mas também visa conquistar os colombianos. Isso porque depois do Brasil, o segundo país com maior número de clientes é o México, com cerca de 3 milhões deles.

A Colômbia é a terceira com mais de 430.000. Ou seja, a diferença de tamanho é muito maior do que as diferenças de tamanho dos países vizinhos.

Com isso, o novo aplicativo não é considerado uma ameaça aos consumidores brasileiros. Por outro lado, a expansão do banco tem levado a um aumento do número de pessoas que podem acessar os serviços bancários de forma mais simples e prática.

Nubank capta recurso para usar fora do Brasil de fato.

Estatísticas do próprio Nubank mostram que nos últimos 10 meses emitidos cerca de 400 mil cartões de crédito na Colômbia, esse é o tipo de cartão que mais cresce na empresa lá.

De fato, a situação é bastante complexa a nível empresarial. Entender que Nubank capta recurso para usar fora do Brasil é importante para se manter atualizado.

"Nubank" é o melhor lugar para guardar seu dinheiro?

“Nu Invest” é o melhor lugar para investir?

8 filmes mexicanos na Netflix que você deveria assistir

8 filmes mexicanos na Netflix