no

O saque-aniversário do FGTS sem aniversário?

Por outro lado, o ministro do trabalho, Luiz Marinho, pretende, em sua gestão, acabar com o saque-aniversário do FGTS?

O saque-aniversário do FGTS sem aniversário?
O saque-aniversário do FGTS sem aniversário?

Seja como for, mudanças, ou seja, mudanças para o saque-aniversário do FGTS, em suma, no calendário da modalidade; isso para 2023; foi liberado já em dezembro de 2022. Porém, é provável que o mesmo, já se fixe como finalizado em breve. Pois a modalidade é opcional, e tem liberação variável conforme mês de aniversário de cada indivíduo. E se fixa acessado por quem trabalha em regime da consolidação das leis do trabalho. Ou seja, na CLT. Porém quem optar por sacar do dinheiro perde direito à opção em caso de demissão. Dessa forma, tendo apenas direito ao saque da multa rescisória.

Enfim, no saque-aniversário do FGTS, saldo disponível, também se faz consultado pelo aplicativo FGTS Caixa. Disponível para iOS e Android. Para acessar, é necessário cadastro pelo próprio app. E com CPF. Na primeira tela do aplicativo, quando logado, o usuário poderá visualizar do saldo total e o extrato mês a mês. Para fazer simulação do saque, em suma, entre no aplicativo e, no início, toque em “Saque Aniversário do FGTS”. Escolha a “modalidade saque-aniversário” e, em seguida, clique para simular valor do mesmo. Na tela, aparecerá cálculo previsto do próximo saque. Para resgate do saque-aniversário do FGTS, antes de tudo, abra o aplicativo FGTS. Faça login. Caso tenha optado pela modalidade, vá em “Meus saques”, banner disponível ao final da tela. Caso não tenha realizado saque até então; toque em “Minha conta bancária” e, em seguida, em “Cadastrar uma conta bancária”. Insira dados, confirme, na tela seguinte e, então, toque em “Continuar”.

Está confirmado fim do saque-aniversário do FGTS?

Com conta bancária devidamente cadastrada no app, retorne à tela de início do app. Vá em “Meus saques”. Selecione a opção “Modalidade Saque-aniversário” e, então, “Alterar sistemática saque FGTS”. Feito isso, em suma, o dinheiro cairá automaticamente na conta cadastrada. Por outro lado, o ministro do trabalho, Luiz Marinho, pretende, em sua gestão, acabar com o saque-aniversário do FGTS. Assim sendo, pelo menos de acordo com o que se sabe até agora, a modalidade deve ser encerrada. De acordo com Marinho, enfim, motivo para o fim é que cidadãos acabam perdendo da possibilidade de acesso à quantia em momentos de necessidade. Ou seja, como nos casos de demissão, por exemplo. Problema maior a longo prazo? Sendo assim, até o momento, porém, não há confirmação de que o fim da modalidade será feito já em 2023. Será que haverá aniversário para a modalidade?

Clientes do Nubank: Como ativar R$ 200 para compras

Clientes do Nubank 2023: como ativar R$ 200 para compras

Após sofrer reajustes, quem pode receber o BPC em 2023

Após sofrer reajustes, quem pode receber o BPC em 2023