no

Perdão da dívida do consignado Auxílio Brasil?

Quem sabe perdão da dívida do consignado Auxílio Brasil se faça aplicado. Mas com outras características aos beneficiários?

perdão da dívida do consignado Auxílio Brasil?
perdão da dívida do consignado Auxílio Brasil?

Presidente Lula passa por análises de pauta importantíssima. Isso logo no início do governo lulistas. Ou seja, o consignado do Auxílio Brasil. Em 2022, quando foi lançada, a medida visava proporcionar mais opções de crédito aos cidadãos. Isso aos que estavam passando por dificuldades financeiras. Devido aos reflexos da epidemia. A adesão dos bancos, nessa modalidade de crédito, foi baixa, com poucas instituições financeiras oferecendo empréstimo consignado do Auxílio Brasil. Dessa forma, pouca procura, somada com pouca disponibilidade… Oportunizou ao  governo Lula promessa eleitoral de possível perdão da dívida do consignado Auxílio Brasil. Ou seja…

Entre motivos para tal baixa adesão, se fez fato de que crédito era oferecido apenas as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Dessa forma, muitas vezes, tinham benefício como única fonte de renda. Então, o perdão da dívida do consignado Auxílio Brasil, se conseguir vencer barreiras, ajudará aos que aderiram ao programa. Pois empréstimo consignado destinado aos beneficiários do Auxílio Brasil, se fez suspenso após recomendação do tribunal de contas da união – TCU. Ou seja, a medida, tomada devido preocupações com legalidade do programa. Que se fez utilizada com objetivos eleitorais pelo governo bolsonaristas. Enfim, segundo presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano; modalidade de crédito se faz analisada; e há baixas chances de retorno.

Governo Lula desenrola possível perdão da dívida do consignado Auxílio Brasil?

Por outro lado, ministro do desenvolvimento social, Wellington Dias, também se pronunciou sobre, afirmando que, sendo assim, “é grave o problema dos endividados do Auxílio Brasil ou do Bolsa Família, o chamado consignado. Primeiro, já do ponto de vista da própria legalidade. O programa foi usado, no período de eleição, com objetivos claramente eleitorais.”. Logo, perdão da dívida do consignado Auxílio Brasil… Com suspensão do consignado destinado aos beneficiários, após recomendação do tribunal de contas da união – TCU –, muitos beneficiários do programa social, creram na promessa lulistas. E esperam que dívidas estejam perdoadas. Se estima que cerca dos 3,5 milhões de beneficiários contrataram o consignado. Assim sendo, acumulando débito dos R$ 9,5 bilhões.

No entanto, ministro do desenvolvimento social, Wellington Dias, afirmou que governo lulistas, ainda trabalha em projeto para resolver tal situação. Ou seja, o ministro informou que programa de renegociação de dívidas, Desenrola Brasil, contemplará todos os brasileiros. Dessa forma, incluindo os endividados do Auxílio Brasil. Enfim, é provável que não haja o perdão da dívida. Porém, os beneficiários poderão ter acesso a outras opções de parcelas. Isso com menores e juros. E reduzidos com expressividade. Quem sabe perdão da dívida do consignado Auxílio Brasil se faça aplicado. Mas com outras características?

promessa de Lula com custo alto ficará no papel?

Promessa de Lula com custo alto ficará no papel?

falas de Lula sobre economia é apenas retórica?

Falas de Lula sobre economia é apenas retórica?