no

Pix de crédito; modalidade com juros menores

Saiba aqui da nova modalidade de Pix de crédito e utilize esse recurso com taxas menores.

Pix de crédito; modalidade com juros menores

Durante reunião na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Fernando Haddad (PT), ministro da Fazenda, anunciou que pretende implementar o Pix em transações e pagamentos com cartão de crédito. Nesse sentido, o petista afirmou que já mantém conversas com o Banco Central sobre o projeto a ser lançado no segundo semestre de 2023.

“Em meados do ano, o Pix vai ser usado para créditos, isso estar na agenda do BC e vai ser lançado quem sabe até o meio do ano”, afirmou o ministro. “Vamos abraçar a agenda de crédito. Houve avanços que precisam ser mencionados no sentido de aumentar a concorrência bancária, isso tem surtido efeito”, declarou.

Crédito mais barato

Como resultado disso, o estudo realizado pela Federação Brasileira constatou que o Pix é o método de pagamento mais popular entre os brasileiros e agora possui crédito, assumindo a liderança em transferências via DOC, TED, pagamento de contas e saques em dinheiro. Além disso, o número pessoas que usaram o aplicativo mais de 30 vezes por mês aumentou 809% entre março de 2021 e março de 2022.

Portanto, segundo Wellington Silva, Head de produtos da C&M Software, fintech de tecnologia para crédito, a mudança deve ser, especialmente, estrutural. “A diferença que teríamos com a entrada do Pix seria a agilidade, a viabilidade e facilidade de conseguir uma linha de crédito mais barata.” 

Implementação do Pix de crédito

Porém, hoje, alguns bancos já incorporaram a possibilidade de fazer crédito via Pix, como o Nubank e o PicPay. No entanto, poucas instituições financeiras adotaram a possibilidaade de implementar esse método. Além disso, não há uma definição universal de funcionalidade.

Ademais, outra fala surpreendeu, pela simplicidade e praticidade do recurso, a mesma está destacada abaixo;

“Quando você abre uma linha de crédito pelo Pix, você não evita a inadimplência”, pontua Wellington. No entanto, o processo seria agilizado e facilitado pelos mecanismos da ferramenta.

Usar o Pix como meio de recebimento é totalmente seguro. É crucial reconhecer que o único fator que pode comprometer sua segurança são empresas não confiáveis ​​ou enganosas. Por isso é fundamental fazer uma pesquisa sobre a instituição financeira, examinar sua reputação e obter referências que lhe garantam a maior experiência possível.

Com relação ao uso do Pix como forma de pagamento, não é preciso se preocupar, pois a transferência é totalmente segura e regida pelo Banco Central.

Gostou do nosso Blog? Continue nos acompanhando para mais informações á respeito do Pix de crédito e dos demais assuntos relacionados.

Caixa Tem; notícia incrível; confira agora

Caixa Tem; notícia incrível; confira agora

Banco Pan; confira o cartão Platinum sem anuidade

Banco Pan; confira o cartão Platinum sem anuidade