no ,

Reajuste do INSS: entenda como ficou situação do consignado

Reajuste do INSS: a partir deste mês, cerca de 37 milhões de brasileiros beneficiários do INSS receberão seus pagamentos com um novo valor.

Reajuste do INSS: entenda como ficou situação do consignado

Veja detalhes do reajuste do INSS.

Primeiramente, é importante esclarecer que a aposentadoria pelo INSS é um benefício previdenciário e que está ligada diretamente à contribuição do trabalhador por meio do FGTS, como a contribuição previdencial, que é uma contribuição mensal feita sobre o salário do trabalhador. Para se aposentar pelo INSS é necessário que o trabalhador cumpra alguns requisitos básicos, como a idade mínima de 65 anos para os homens e 60 anos para as mulheres. Além disso, o trabalhador precisa cumprir o chamado tempo de contribuição, que é diferente para cada categoria de trabalhadores.

Reajuste do INSS

A partir deste mês, cerca de 37 milhões de brasileiros beneficiários do INSS receberão seus pagamentos com um novo valor. Isso porque o governo federal anunciou oficialmente no dia 11 de janeiro que aumentou em 5,93% a contribuição do seguro. Sobretudo para quem recebe do INSS com salário acima do salário mínimo.

Veja mais detalhes sobre reajuste do INSS.

A Portaria 26/2023 estipula o valor do piso nacional. É R$ 1.302,00, quem tem renda mínima começará a receber o reajuste a partir de janeiro. Quem recebe mais que o piso do INSS tem cronograma de pagamento que começa em fevereiro.

Para quem quer começar o ano sem dívidas, mas contrata um empréstimo, o consignado é uma opção popular por causa dos juros baixos. Além disso, para quem recebe o piso do INSS, esse subsídio do governo aumentou em R$ 90,00 o valor recebido nessa modalidade. Na verdade, isso significa que quem tem margem negativa intransferível terá o valor excedente à disposição, quem tem margem terá aumento do limite original e terá opções adicionais, diz o CEO Gustavo Gorenstein, do empréstimo consignado online marketplace, BX Blue.

O executivo diz que sobre reajuste do INSS ,quem recebe acima da média nacional, mas passou a ser beneficiário após janeiro de 2022, terá aumento na margem do empréstimo com base no índice de reajuste aplicável.

O empréstimo consignado está disponível para aposentados e pensionistas do INSS. Também funcionários civis e militares e trabalhadores do setor privado. Todos os quais devem ter uma instituição financeira como parte de seu contrato de trabalho para se qualificar para o empréstimo.

O BX Blue é um empréstimo consignado digital que foi criado para atender aposentados e servidores do INSS do governo federal e pensionistas.

Assim fica reajuste do INSS.

Aposentadoria pelo INSS 2023: veja detalhes

Aposentadoria pelo INSS 2023: veja detalhes

INSS paga reajuste para beneficiários; confira

INSS paga reajuste para beneficiários; confira