no , ,

RETORNO Do PIS/PASEP Em Julho? Veja Todas as Informações

Para conseguir ter direito ao abono salarial é preciso ter a carteira de trabalho assinada.

PIS-PASEP DE JULHO CONFIRA OS DETALHES
PIS-PASEP DE JULHO CONFIRA OS DETALHES

Um dos momentos mais aguardados pelos trabalhadores brasileiros ao longo do ano é o recebimento do abono salarial, um salário extra concedido aos brasileiros sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Esse benefício é capaz de proporcionar um grande alívio financeiro para esse grupo de pessoas e, atualmente, é pago através dos fundos PIS/Pasep.

Aqueles que têm direito a receber esse benefício devem ficar atentos! No mês de julho, o PIS/Pasep realizará pagamentos importantes referentes ao abono salarial. Confira o texto a seguir para entender os novos pagamentos e ficar por dentro dos detalhes relevantes sobre o PIS/Pasep.

Veja quem tem direito a receber o abono salarial

Como é conhecido, os brasileiros que possuem carteira assinada têm direito a uma série de benefícios trabalhistas. A Consolidação das Leis do Trabalho foi estabelecida justamente para garantir as melhores condições de trabalho para os cidadãos. No entanto, quando se trata do abono salarial, existem critérios essenciais para garantir o recebimento. Vamos conhecê-los?

Primeiramente, como mencionado, ter a carteira de trabalho assinada é um requisito para ter direito ao abono salarial. No entanto, apenas ter um vínculo empregatício formal não garante o recebimento desse benefício. Isso porque o pagamento é repassado apenas aos trabalhadores que tenham trabalhado pelo menos 30 dias com carteira assinada durante o ano-base dos cálculos. Em 2023, considera-se o ano de 2021 como ano-base. Portanto, aqueles que começaram a trabalhar como CLT apenas neste ano ou no ano passado ainda não podem receber os valores.

Além disso, somente os brasileiros que possuem uma renda mensal de até 2 salários mínimos têm direito a receber esse benefício. O objetivo do abono é atender os trabalhadores de baixa renda do país. O PIS/Pasep também exige que os cidadãos tenham pelo menos 5 anos de carteira assinada e que suas informações trabalhistas sejam devidamente enviadas ao governo durante o ano.

Confira os pagamentos corretos do PIS/Pasep em julho

Para aqueles que não estão familiarizados, o Programa de Integração Social (PIS) é responsável por realizar os pagamentos aos trabalhadores do setor privado, enquanto o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) paga o benefício aos trabalhadores do setor público. Aqueles que acompanham as notícias já devem estar cientes de que o abono salarial do PIS/Pasep está sendo pago desde fevereiro deste ano, com um novo grupo de trabalhadores recebendo os pagamentos a cada mês.

No entanto, o mês de julho será especialmente importante para os pagamentos do abono salarial, pois será o último mês do ano em que esse benefício será pago. Portanto, os trabalhadores brasileiros devem estar atentos às datas. Além disso, vale ressaltar que o abono só pode ser resgatado até o dia 31 de dezembro. Veja quem receberá os valores em julho:

Pagamento do PIS:

  • Nascidos em novembro: 17 de julho;
  • Nascidos em dezembro: 17 de julho.

Pagamentos do Pasep:

  • NIS com final 8: 17 de julho;
  • NIS com final 9: 17 de julho.
benefício do fgts pode receber aumento

FGTS:Trabalhadores CLT Pode Pedir Reajuste Na Renda Entenda

Saque de R$1mil pelo caixa tem saiba mais

Conheça As 3 Opções de Saque De R$1000 No CAIXA TEM