no ,

Sua Conta De Luz Está Vindo Mais Cara? Veja Como Pagar Mais Barato

Confira como solicitar descontos e até 100% na sua conta de luz. Veja os requisitos.

Sua Conta De Luz Está Vindo Mais Cara?
Sua Conta De Luz Está Vindo Mais Cara?


Com a conta de luz mais barata, muitos consumidores estão procurando por descontos, a fim de poder dar conta das finanças. Dessa forma, confira como pagar a conta de luz com até 100% de desconto. Entenda os requisitos.

Recentemente, os Correios lançaram uma iniciativa que dá desconto na conta de luz. Dessa forma, trata-se de uma parceria entre a estatal e a Juntos Energia.

Concernente a isso, pelo fato de ocorrer uma migração para energia limpa, esta sem instalação de equipamentos, os consumidores poderão ter uma grande redução na cobrança.

Portanto, o contratante terá direito a uma energia renovável, a mesma que é gerada nas fazendas solares.

Pelo exposto, o produtor gasta menos, assim como a empresa terá acesso a uma comissão. Também, o consumidor receberá um desconto e a emissão de CO2 diminui.

Conta de luz mais barata; Confira como solicitá-la

Dessa forma, as pessoas físicas como jurídicas do estado de Minas Gerais, estas com gasto maior que R$ 150, poderão solicitar a migração de energia limpa e receber o desconto na conta de luz.

Sendo assim, é necessário solicitar a adesão ao serviço em uma agência dos Correios, acompanhado do documento com foto.

No entanto, vale lembrar que beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) não podem solicitar o serviço. A quantia é consolidada em uma única cobrança, bem como é possível simular o desconto na conta de luz no site da iniciativa.

Confira outras formas de ganhar desconto na conta de luz sem ser de Minas Gerais (MG)


Caso não seja de Minas Gerais, há também o programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Porém, apenas podem ser contempladas pelas reduções as pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, ou seja, que apresentem estado de vulnerabilidade social.

Outrossim, também se destaca que, esta inclusão dos beneficiários é realizada automaticamente pelo governo.

No entanto, deve ser seguido um limite de consumo mensal para recebimento do benefício, já que o mesmo variará conforme com a família em situação de pobreza.

Ademais, frisa-se que, as famílias cadastradas no CadÚnico receberão:

  • Desconto de 65% por até 30 kWh consumidos no mês; de 40% para o lar que consumir entre 31 kWh e 100 kWh e redução de 10% para consumo mensal entre 101 kWh e 220 kWh.
  • Famílias indígenas e quilombolas do CadÚnico: redução de 100% por até 50 kWh consumidos; 40% de desconto para o lar que consumir entre 51 kWh e 100 kWh e 10% para consumo mensal entre 101 kWh e 220 kWh.
13º salário do INSS; confira quando vai acontecer o repasse

13º salário do INSS; confira quando vai acontecer o repasse

Radicais-de-Bolsonaro-podero-ser-exonerados

Marcos Pontes e Almir Garnier são dispensados do Comitê da Camex