no

EUA exigem que viajantes da China façam teste de Covid

Segundo as autoridades locais, a medida será aplicada a partir de 5 de janeiro de 2023.

Pessoas precisam fazer teste de Covid antes de ir aos EUA
Pessoas precisam fazer teste de Covid antes de ir aos EUA

A medida de saúde anunciada pelas autoridades dos EUA exigindo que viajantes da China apresentem um teste de Covid-19 negativo antes da entrada.

Segundo as autoridades locais, a medida será aplicada a partir de 5 de janeiro de 2023.

Hospitais e funerárias chinesas estão sob intensa pressão em meio a uma onda crescente de Covid-19 que esgotou muitos recursos, apesar da escala do surto e das dúvidas sobre dados oficiais levaram os países a considerar novas regras de viagem para visitantes chineses.

Teste de Covid é necessário para entrar nos EUA; Veja quem precisa

De acordo com uma divulgação o Deutsche Welle, “todos os passageiros aéreos com dois anos ou mais na China serão obrigados a fazer um teste no máximo dois dias antes de sua partida da China, Hong Kong e Macau, e mostrar um resultado negativo do teste de Covid para as companhias aéreas na partida”, afirma uma autoridade de saúde dos EUA.

Um colaborador do Huaxi, um grande hospital na cidade de Chengdu, no sudoeste, disse que eles são extremamente b usy com pacientes com Covid-19.

Especialistas estimam que entre 1 e 2 milhões de pessoas terão morrido de causas relacionadas ao Covid-19 na China até o final do próximo ano.

E um alto funcionário da Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que a maneira de contar de Pequim subestimará o verdadeiro número de mortos.

A China enfrenta uma situação caótica com o fim da política Covid-Zero

Primeiramente devido à falta de vacinas eficazes entre a população, quase um terço dos residentes de Pequim são suspeitos de ter o coronavírus.

A implementação da política Covid-Zero na China causou caos social e sanitário, culminando com a morte de dez pessoas em uma fábrica em Xinjiang e protestos contra Xi Jinping.

Esta situação levou o líder chinês a encerrar uma longa política em um dos últimos países ainda sofrendo significativamente com a pandemia que devastou o mundo em 2020 e 2021.

No final da política Covid-Zero, a China sentiu uma sensação geral de alívio.

Contudo, a ausência de um elemento essencial coloca o país numa situação complicada, que, como da última vez, tornou-se demasiado numerosa com problemas relacionados entre si:

  • Pressão sobre hospitais;
  • Vítimas mortais;
  • Encerramento de fábricas;
  • Danos na cadeia de abastecimento;
  • Efeitos negativos na economia (esta é a principal base do Partido Comunista Chinês na sociedade).

Aliás, o elemento essencial para superar a crise é a vacina. Pois, só assim é possível combater o vírus de forma eficiente.

Probabilidades da Mega Sena da Virada valendo R$ 500 Milhões

Mega da Virada: Confira as probabilidades de acertar 6 dezenas

concurso público

Concurso público para 300 vagas com salário de R$ 21.000