no ,

Servidores de Saúde de Vilhena Conquistam Manutenção de Auxílio Alimentação após Paralisação

Paralisação dos Servidores de Saúde em Vilhena Garante Complementação de Auxílio Alimentação

Saúde de Vilhena conquistam direitos após manifestação
Saúde de Vilhena conquistam direitos após manifestação

Nesta terça-feira, 8, os servidores públicos de saúde da ‘Classe D’ em Vilhena, Rondônia, realizaram uma paralisação que resultou na garantia da complementação do auxílio alimentação por mais dois meses. A decisão ocorreu depois da manifestação que iniciou no Sindsul (Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia) e prosseguiu até a Câmara de Vereadores.

A manifestação que inicialmente frustrou a expectativa dos servidores, resultou na extensão do salário complementar que estava prevista para acabar no próximo mês. Posteriormente a trégua, tomada em meio às reinvindicações, deve estender tal benefício até o mês de novembro.

Por que os Servidores Públicos de Saúde Decidiram Paralisar?

Fonoaudiólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, enfermeiros, bioquímicos, biomédicos, cirurgião dentistas, assistentes sociais, educadores físicos, nutricionistas, psicólogos e terapeutas ocupacionais, foram às ruas para chamar a atenção das autoridades sobre a situação salarial negligenciada. Empunhando cartazes e faixas, eles cobraram dos vereadores apoio na esfera salarial. Contudo, apenas três destes participaram da reunião subsequente com o o prefeito Flori Cordeiro (Podemos).

Impactos da Manifestação

Em meio ao turbilhão de reações à declaração do vice-prefeito, que referiu ao Hospital Regional como “matadouro”, foi atingido um consenso. Os servidores da ‘Classe D’ retomarão suas atividades nesta quarta-feira, ainda sem o reajuste salarial pretendido, mas com a continuidade da complementação do auxílio alimentação garantida até em novembro.

Responsabilização por Comentários Ofensivos

O comunicado da direção alerta para a necessidade de cuidado nas postagens de comentários. Aqueles que denegrirem a imagem de terceiros podem ser identificados pelo rastreamento do IP da máquina de origem, e consequentemente responsabilizados judicialmente. O aviso serve especialmente para os que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas.

Os eventos ocorridos nesta terça-feira ilustram a luta necessária para garantir direitos e benefícios para servidores públicos. Enquanto a classe comemora a vitória pontual na manutenção do complemento do auxílio alimentação, a questão do reajuste salarial permanece um desafio a ser enfrentado.

WhatsApp lança ferramenta para ampliar segurança

WhatsApp Inova com Nova Ferramenta de Segurança para Proteger Usuários de Invasores

Governador do Amazonas Antecipa Auxílio Estadual

Pagamento Antecipado do Auxílio Estadual Injeta R$45 Milhões na Economia do Amazonas